Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » iPhones desbloqueados - a bagunça pode acabar

iPhones desbloqueados - a bagunça pode acabar

16 anos e meio atrás

meiobit-appletom.jpg

Sendo realista, Steve Jobs não gosta muito de operadoras de telefonia e toda a bullshit que elas trazem atrelada, mas tem que negociar com elas. E negocia bem, algumas fontes dizem que a Apple está tirando 40% da receita bruta dos clientes de iPhone da O2 inglesa.

Por outro lado isso significa que alguma coisa ele tem que dar às operadoras. E poucas coisas são mais interessantes que manter a fidelização dos clientes a todo custo. Como a venda dos iPhones é feita via Internet, via lojas da Apple E via lojas da AT&T, muita gente está comprando iPhones e desbloqueando. A AT&T não está gostando, e a Apple também não, pois deixa de ganhar a parte do leão desses clientes que deveriam contratar os serviços da operadora.

Por isso Jobs já avisou: Vão correr atrás e bloquear as alterações de firmware que possibilitaram o uso do iPhone por outras operadoras.

Em teoria basta o dono do aparelho não aceitar os upgrades da Apple, mas se esta quiser jogar pesado, pode atualizar o iTunes e fazer com que este só sincronize com iPhones usando a última versão de firmware.

Problema: Nos EUA você é legalmente autorizado a desbloquear seu telefone. Se a Apple detonar seu aparelho por você ter feito algo que está dentro da Lei, podem enfrentar uma briga muito boa, que provavelmente irão perder. Usando Defesa Chewbacca e Campo de Distorção da Realidade ou não.

Na dúvida, é melhor esperar que algum bucha experimente os updates da Apple e descubra se detona o iPhone desbloqueado ou não. você atualiza o seu.

Fonte: Ars Technica

relacionados


Comentários