Meio Bit » Arquivo » Games » Crie seu próprio mundo

Crie seu próprio mundo

16 anos e meio atrás

O game/chat 3D Second Life é amado por uns e odiado por outros, mas é inegável o sucesso alcançado pelo serviço criado pela Linden Lab. Após o produto ter sofrido um boom com várias empresas do mundo real divulgando suas marcas para os usuários, parece que sua força vem esgotando de uns meses para cá.

Para complicar mais um pouco a vida do SL, um projeto muito interessante esta prestes a ser lançado. Com o nome de Vastpark, o serviço irá possibilitar que cada usuário crie seu próprio mundo virtual ou até um jogo. Embora possa ser considerado um editor de games 3D, a idéia dos criadores é oferecer um software de fácil manuseio (confira no vídeo abaixo).

As pessoas poderão criar portais ligando seus mundos aos de outros usuários e haverá ainda um sistema onde os participantes poderão disponibilizar objetos com outros criadores e uma comunidade já está sendo criada para compartilhar informações e tutoriais.

O programa será gratuito, porém haverá uma conta profissional que custará US$ 19 por dois anos e com direito a 1GB de armazenamento. Por enquanto ainda não há data prevista para o lançamento, mas você poderá se cadastrar para ser um usuário beta no site do projeto.

Embora eu esteja naquela parte da população que não vê a mínima graça no Second Life, fiquei muito curioso para usar o Vastpark e acredito que neste perderei algumas horas brincando. Fiquei com a nítida sensação de que o software tem tudo para virar uma nova febre em breve.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários