Executivo chinês encomenda o iPhone mais caro do mundo. Preço? R$ 26 milhões

Tem dinheiro, mas não tem bom gosto.

Uma coisa que todo mundo sabe é que gadgets top de linha só são artigo de luxo no Brasil. Aqui enfiamos na cabeça que tudo que é bom deve ser caro, muito caro. Enquanto lá fora qualquer um tem um iPhone, um S3 ou um PS3 no dia do lançamento (lembram da loja que vendeu ele por R$ 8 mil?), aqui se convencionou que esses artigos devem ser restritos a uma  minoria que pode pagar por eles. E quando se trata da Apple então, pior ainda.

Claro, há aqueles que gostam de produtos ainda mais “exclusivos”, e tem mercado para isso: um executivo chinês não identificado que tem tanta grana que literalmente não sabe o que fazer com ela, por exemplo, apelou. Convencido de que deveria ter o iPhone 5 mais caro do mundo, ele encomendou um modelo personalizado ao designer Stuart Hugues, famoso no meio por transformar smartphones de várias marcas, Macbooks, iPads e outros gadgets tops em artigos de luxo de verdade (o conjunto de som da Bang & Olufsen é um despropósito).

O case do iPhone foi substituído por um de ouro maciço de 24 quilates, incrustado com 600 diamantes nas laterais e 53 no logo traseiro. O vidro normal foi substituído por um de safira e o botão Home deu lugar a um diamante negro de 26 quilates que já pertencia a sua família há gerações.

O preço foi modesto: 10 milhões de euros (cerca de 26 milhões de reais).

Não é a primeira vez que Hugues cria um iPhone que atinge a casa dos milhões: o primeiro foi um iPhone 3GS com carcaça de ouro rosa e diamantes custando quase 2 milhões de euros; em seguida foi um iPhone 4S também com ouro rosa e diamante, que vinha numa caixa de platina incrustada com pedras preciosas custando 6 milhões.

Particularmente achei o resultado final feio de doer, além do que a família do cara não deve gostar nem um pouco de saber que uma jóia centenária foi parar num smartphone que já está em vias de se tornar obsoleto. Mas quando isso ocorrer o tal executivo poderá se gabar que possui não o iPhone mais avançado, mas o mais caro.

Claro, até outro maluco com grana saindo pelo ladrão encomendar um ainda mais caro. 🙂

Fonte: The Register.

Relacionados: , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Guest

    O artigo original fala em 10 milhões de libras esterlinas que vai pra mais de 30 milhões de reais. Ele podia pagar mais para o pequeno ping com essa grana toda.

  • ClaudioLisboa

    Já eu estou na contra mão. Quero o melhor produto o mais barato possivel…
    Comprei um Nokia 520 por 550 pratas e estou feliz da vida. Não troco ele por esse Iphone de 26 milhões… Até porque ia ser meio incomodo puxar um desse no buzão e nas vans do RJ.

  • E ai eu me pergunto, pra que?

  • Irapuan Martinez

    Por este preço, ele deve conectar em 5G

  • RedVivo

    Talvez alguém diga que estou sendo tolo, óbvio ou falador de clichês, peço desculpas para esses. Mas ao ler uma notícia dessas, tenho é vontade de chorar. Tanta gente passando fome pelo mundo, crianças vivendo na lama e na sujeira, até na própria China, e um fútil desses gasta dinheiro com um iPhone de ouro e diamantes? E o Haiti… quanta miséria, quanto sofrimento. Crianças e adultos comendo barro para suportar a fome. Precisaria mesmo existir tanto sofrimento? Acho que não. Pra quê tanto dinheiro acumulado? Isso é triste demais. Como li uma vez: “Conheci uma pessoa muito pobre… ela só tinha dinheiro”.

  • Gustavo Wentz Biasuz

    Fake.

  • André Maringolo

    E o Bill Gates tentando convencer bilionários a doarem parte de suas fortunas… Acho que essa é a diferença entre um gênio e um imbecil.

  • Esse iPhone tá muito caro.

    #PREÇOJUSTOJÁ!!