Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Primeira Apple Store do Brasil deve estar próxima

Primeira Apple Store do Brasil deve estar próxima

Registro na Junta Comercial de São Paulo parece revelar a localização exata da primeira Apple Retail Store no Brasil: o Village Mall, no Rio de Janeiro.

11 anos atrás

Que a Apple planeja abrir lojas no Brasil não era segredo já faz um tempo, assim como o fato de a primeira ser no Rio de Janeiro, pois só existem vagas para esse estado no site da empresa. O que continuava sendo um mistério era onde a loja seria: em algum shopping carioca ou seria numa loja de rua como as mais conhecidas do exterior?

Como o anúncio das Retail Stores foi bem próximo da inauguração do Village Mall, um shopping voltado à lojas de luxo na Barra da Tijuca, muita gente somou 2 + 2 e concluiu que a primeira Apple Retail Store nacional estaria ali.

Screen Shot 2013-04-15 at 11.15.53 PM

E concluiu certo. Recentemente, a Apple registrou na Junta Comercial de São Paulo (pois é em SP que fica sua sede) uma filial localizada na “AVENIDA DAS AMERICAS, 3900, LJ 217 219-A”. Trata-se exatamente do endereço do Village Mall e, pelo mapa do shopping, deverá ser uma loja bem grande:

Mapa Apple Village Mall

Ou podem ser só as lojinhas 217 e 219-A, vai saber? 😛

Não existe uma regra que vincule o registro na Junta Comercial à abertura de uma loja, mas conhecendo o modus-operandi da Apple, imagino que deixaram essa etapa para quando fosse estritamente necessário. Agora é esperar.

relacionados


Comentários