Microsoft cria portal para aproximar estudantes e empresas

japinha_microsoft

Confesso, sinto falta de algumas partes da vida corporativa, como horas-extras, férias remuneradas e a tia do café, já outras partes eram extremamente chatas, ainda mais quando a gente tinha que avaliar candidatos. Já ouvi desaforo de uma estudante de arquitetura que havia se inscrito em TODAS as categorias do site e não entendia o motivo de estar sendo convidada para uma vaga em TI.

Também conheci uma estudante de processamento de dados que disse entender de programação “do ponto de vista do usuário”. Outro se recusou a fazer testes e se ofendeu por querermos avaliar seu conhecimento. No final foram 90 dias pra achar um programalista. Hoje um site como o Primeira Parceria, da Microsoft, teria ajudado.

O objetivo é simples: Listar de forma objetiva jovens profissionais e estudantes, com certificações Microsoft e disponibilizá-los para as empresas parceiras, que teriam um plantel de desenvolvedores jovens, entusiasmados, carimbados avaliados certificados prontos para voar.

Funciona? Sim, se conseguirem massa crítica. De cara foge da zona que se tornaram a maioria dos sites de empregos. Até hoje recebo emails de uma dessas páginas, que cismou que sou “programador HTM”.

O www.primeiraparceria.com.br é inteiramente gratuito para ambas as partes, e por ser restrito a parceiros diminui a possibilidade de você cair em arapucas, como a empresa onde todos, até a tia da limpeza eram consultores, e eu teria que, além de desenvolver, vender os produtos da empresa para minha “rede de contatos”. Quer dizer, era uma espécie de TelexFree onde além de entrar na pirâmide eu seria chicoteado se não vendesse bastante pedra.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples