Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook Home chegou, porém você não vai conseguir instalar [UPDATE: agora vai!]

Facebook Home chegou, porém você não vai conseguir instalar [UPDATE: agora vai!]

Facebook Home chegou hoje à Google Play, mas app possui restrições: não está disponível no Brasil.

11 anos atrás

Facebook Home

Conforme o texto da semana passada, o Facebook Home finalmente desembarcou na Google Play nesta sexta-feira; após o beta ter sido momentaneamente vazado (obrigando o Facebook a fechar a torneira rápido), hoje foi feito o lançamento oficial - após o aplicativo ter sido inserido, retirado e reinserido na loja do Google.

Entretanto, não é todo mundo que vai conseguir usar o app - por mais de uma razão.

Em primeiro lugar, já era de conhecimento que a princípio o Home só é compatível com cinco modelos de smartphones Android, os apresentados na imagem que abre o post. Desses, apenas dois foram lançados oficialmente no Brasil - os Galaxies S III e Note II. A HTC não opera mais no nosso país, portanto o One e o First (que foi lançado também hoje e sai de fábrica com o Home) não darão as caras por aqui. O S4 chegará provavelmente no próximo mês, então por enquanto o Home só rodará em aparelhos top de linha no Brasil.

Quer dizer, em teoria. Isso porque o app num primeiro momento está restrito apenas à contas americanas, e até onde se sabe isso não foi mencionado na coletiva. É até compreensível de início lançar o Home em um ambiente menor que dê para controlar e aparar as arestas, mas deviam ter avisado antes.

Em alguns reviews internacionais, estão dizendo que a instalação não tem nada de diferente: apenas baixe, instale e volte para a tela inicial - você será questionado sobre qual launcher utilizar a partir dali.

Se você conseguir instalar, dê um feedback do que está achando. 🙂

UPDATE 15/04/2013, 11:35 - o fundador do site MoDaCo, Paul O'Brien, lançou uma versão atualizada do leak do Home, que permite qualquer usuário Android a instalá-lo:

  • Se você estiver usando um aparelho compatível, apenas baixe este app e instale (desde que os apps oficiais do Facebook e do Messanger já estejam instalados);
  • Se seu aparelho não for suportado o procedimento é o mesmo de antes: remova o Facebook e o Messenger, instale o app do Home, o katana e o orca.

Alguns aparelhos demandam edição de arquivos, mas neste fórum está tudo explicado.

Dica do João Franco nos comentários. Valeu João! 🙂

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários