Meio Bit » Arquivo » Games » Após invasão, Ubisoft interrompe downloads pelo uPlay

Após invasão, Ubisoft interrompe downloads pelo uPlay

Hackers conseguem obter jogos gratuitamente no uPlay e uma das "vítimas" foi o Far Cry 3: Blood Dragon, título que nem mesmo foi anunciado pela desenvolvedora.

11 anos atrás

uplay-10.04.13

Após ver seu serviço de distribuição ser atacado por hackers russos, a Ubisoft tomou uma medida drástica para diminuir o prejuízo, impedir que todos os usuários possam fazer o download de qualquer jogo vendido no uPlay.

O problema é que os invasores utilizaram um código para enganar a loja e poder obter vários títulos disponíveis por lá, incluindo um que nem mesmo foi anunciado pela desenvolvedora e parecia uma brincadeira de 1º de abril, o Far Cry 3: Blood Dragon. Outro detalhe interessante é que a falha permite que as pessoas possam jogar mesmo estando offline, evitando assim o DRM e não demorou muito a começaram a aparecer vários vídeos na internet mostrando alguns jogadores se divertindo no spin-off do jogo de tiro em primeira pessoa.

A Ubisoft alega estar trabalhando para resolver a falha o mais rápido possível e garante que nenhuma informação pessoal dos usuários foi comprometida, mas como cautela nunca e demais, eu recomendaria trocar sua senha do uPlay, ainda mais se ela for a mesma que você utiliza em outros sites ou serviços.

O caso serve novamente para mostrar a importância das empresas investirem para deixar seus serviços minimamente protegidos e no caso da Ubisoft agora o estrago já foi feito, muitas pessoas devem ter aproveitado a brecha e cópias de um jogo que que nem mesmo foi lançado já se encontra em sites de torrents. Fica apenas o desejo de que a empresa tenha aprendido a lição.

Eu testei o serviço agora pela manhã e tanto a compra quanto os downloads continuam desabilitados e segundo um porta-voz da companhia, permanecerá assim até que o problema seja resolvido e quando isso acontecer, veremos quanto tempo demorará até que outra invasão aconteça.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários