Meio Bit » Arquivo » Games » Não espere pela volta do No One Lives Forever

Não espere pela volta do No One Lives Forever

Embora tenham feito um certo sucesso há alguns anos, direitos sobre franquia No One Lives Forever parece ter caído no limbo.

11 anos atrás

no-one-lives-forever_09.04.13

Um dia desses eu estava tentando me lembrar o nome de um jogo de tiro em primeira pessoa onde controlávamos uma espiã sexy e que eu achava muito divertido. Com uma direção de arte bastante colorida e que nos remetia à série Austin Power, aquele título que joguei no PC era carregado de humor e possuía uma boa jogabilidade, mesmo assim nunca mais tinha ouvido falar nele. Recorri então ao Twitter e alguém tirou minha dúvida, tratava-se do No One Lives Forever.

Pois se você também jogou um dos games da franquia e gostaria de vê-la ressurgir, aqui vai uma péssima notícia: Isso não deverá acontecer tão cedo. Quem falou sobre o assunto foi Dan Amrich, gerente de mídias sociais da Activision, que ao ser perguntado sobre um retorno, disse o seguinte:

A pessoa na Activision a quem eu normalmente recorro em relação a essas coisas disse não acreditar que eles possuam os direitos… Isso deixa a questão: se a Activision não possui mais os direitos sobre o No One Lives Forever, quem possui?

A Monolith foi a desenvolvedora que criou os jogos e agora eles fazem parte da Warner Bros. Então eu pensei, talvez quando a Activision disse ‘ficaremos com esse, deixaremos esse, venderemos esse, tanto faz,’ talvez a Monolith tenha adquirido sua propriedade intelectual de volta. Então falei com um amigo na Monolith… e ele não sabia.

Portanto, aparentemente ninguém sabe quem possui os direitos sobre a marca, mas como a notícia voltou a colocar a franquia nas manchetes, pode ser que os proprietários enxerguem potencial numa continuação ou na pior das hipóteses, num relançamento digital daqueles jogos. Eu compraria.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários