Meio Bit » Arquivo » Games » Fatal Frame será relançado pela PSN

Fatal Frame será relançado pela PSN

Jogo de terror da Tecmo chega esta semana à PSN e se você queria um bom título do gênero, está aí uma ótima oportunidade.

11 anos atrás

fatal-frame-08.04.13

Parece que os deuses dos videogames atenderam (parcialmente) minhas súplicas e a partir de amanhã, todos aqueles que possuem um PlayStation 3 terão a oportunidade de adquirir através da loja virtual do console o primeiro Fatal Frame.

Lançado originalmente para o PlayStation 2 no final de 2001, meses depois o jogo recebeu uma versão para Xbox e por onde passou conquistou uma vários fãs, principalmente por oferecer uma experiência digna de botar medo até no mais valente. Nele controlamos a jovem Miku Hinasaki, que vai até a famosa Himuro Mansion procurar seu irmão. Acontece que o local é tido como um dos pontos mais assombrados do Japão e a grande sacada do game foi ter colocado nas mãos do jogador uma máquina fotográfica especial capaz de registrar a imagem de fantasmas e pode acreditar, eles são muito assustadores.

O legal no Fatal Frame é que assim como nos filmes de terror ocidentais, o medo é cultivado aos poucos, muito devido ao crescente clima de tensão que em boa parte das vezes não resulta em muita coisa, mas que acaba nos mantendo sempre alerta e quando nos deparamos com uma aparição, é fácil sentirmos que nosso coração está quase saindo pela boca. Tudo isso fez com que a série conseguiu alcançar um status cult, não sendo nem um pouco recomendado aos mais impressionáveis.

Infelizmente esta provavelmente não será a maneira como todos nós gastaríamos de ter acesso ao títulos, já que não haverá diferença daquilo que vimos no PS2 e tenho certeza que muito prefeririam uma versão remasterizada, com gráficos melhores e suporte a troféus, mas de qualquer forma, é melhor do que nada e uma ótima oportunidade de jogarmos um dos melhores jogos de terror já feitos. Só espero que eles não demorem muito para disponibilizar também o segundo e o terceiro capitulo.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários