Meio Bit » Arquivo » Games » id Software recomeça desenvolvimento do Doom 4

id Software recomeça desenvolvimento do Doom 4

Depois de anos de desenvolvimento, Bethesda confirma que versão inicial do Doom 4 não estava agradando e produção recomeçou.

11 anos atrás

doom_03.04.13

Atenção fãs da série Doom, aqui vai uma boa e uma má notícia em relação ao quarto capítulo da franquia. A boa é que a Bethesda confirmou que o jogo ainda está sendo produzido, mas se vocês esperavam colocar as mãos nele em breve, talvez seja uma boa ideia começar a procurar um passatempo, pois o título deverá demorar bastante para ser lançado.

De acordo com um comunicado emitido pela editora, a primeira versão do Doom 4 não estava agradando e após as duas companhias conversarem sobre o assunto, ficou decidido que o melhor seria recomeçar o desenvolvimento, o que teria acontecido em 2011, tudo para suprir a enorme expectativa que já se criou em torno do game.

Contudo, segundo Pete Hines, responsável pelo marketing da Bethesda, esta ainda não é a hora certa para darem maiores informações e a expectativa é de que eles só seja lançado para os consoles da próxima geração, apesar de um rumor que começou a circular na internet e que diz que as baixas vendas do Rage fizeram com que a ZeniMax cancelasse a produção de uma continuação, incumbindo toda a equipe responsável pelo jogo a ajudar na criação do novo Doom.

Eu sinceramente não sei se temos algo para comemorar nessa história, afinal parece que estamos diante de mais um caso onde os novos responsáveis por um estúdio outrora independente usam o dinheiro para ditar o caminho que deverão seguir e em se tratando de dinossauros como a id Software, isso é ainda mais triste.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários