Meio Bit » Arquivo » Internet » Projetos Web 2.0 no Brasil (Parte 1)

Projetos Web 2.0 no Brasil (Parte 1)

16 anos e meio atrás

Há alguns dias, eu postei sobre como o mundo (principalmente, os Estados Unidos) está se mobilizando para aproveitar a onda da Web 2.0 e criar novos produtos e negócios baseados em um modelo colaborativo. Eu acredito que os brasileiros poderiam aproveitar melhor o momento favorável, usando a criatividade, que lhes é peculiar, para fazer acontecer!

Nessa série de artigos, sem quantidade pré-definida de partes, vou comentar sobre algumas iniciativas que estão surgindo pelo país. Espero que sejam muitas!

1. O mobbbi é um novo serviço que mescla guias de entretenimento e redes sociais. O projeto não está aberto ao público, mas promete trazer informações diversificadas para os usuários: dicas de bares e restaurantes, orientações de como preparar bebidas ou de como atar nós em gravatas. Vamos aguardar mais notícias da equipe do mobbi, pois a idéia é boa!

2. O mostrips é um projeto que está sendo desenvolvido dentro do C.E.S.A.R. Mostrips é
uma rede social que permite ao usuário contar uma história, com imagens e texto, e em seguida enviá-la para o celular. Já recebeu uma menção internacional no blog Mashable, mas ainda tem poucos usuários efetivamente usando o serviço. Experimentem!

3. O Vá de Metrô é um serviço muito útil para os moradores de São Paulo, pois permite localizar pontos turísticos e comerciais em um mapa que mostra as linhas e as estações do metrô. Agora, andar de metrô ficou mais fácil!



Na próxima parte dessa série, vamos comentar sobre o Spesa, o Wasabi e o Gozub. Sugira outros serviços Web 2.0 desenvolvidos no Brasil que você gostaria de ver nessa série.

relacionados


Comentários