Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Momento Vergonha Alheia: Hispter cria fake do Google Glass com impressora 3D

Momento Vergonha Alheia: Hispter cria fake do Google Glass com impressora 3D

11 anos atrás

poser_of_all_posers

O debate ainda está acalorado, um lado acha que o Google Glass será revolucionário, outro acha que será uma plaquinha de identificação de babacas. Eu tendo a achar que como toda tecnologia, será moralmente neutro (dentro do razoável, câmaras de gás portáteis e crocs são eminentemente malignos).

O problema é que as pessoas não são neutras, daí a desvirtuação das boas idéias. O Google Glass talvez nem tenha chance, se depender de um maluco holandês. O cidadão, sem ter o que fazer, achou um modelo 3D do Glass, adaptou para formato de impressoras 3D e criou seu próprio fake.

Agora ele e a mulher saem na rua “zoando”, falando sozinhos como se estivessem usando o Google Glass. PIOR: O modelo já teve mais de 3300 downloads.

Isso me lembra MUITO a moda de comprar headphone branco pro MP7, assim o pessoal na rua achava que o sujeito tinha um iPod. Claro, quando a bandidagem se tocou do fio branco, donos de iPods passaram a usar fones pretos, deixando os espertões como alvo principal.

Eu entendo e aceito o risco de ser chamado de babaca na rua por usar um Google Glass, mas ao menos estaria usando um equipamento tecnológico de ponta, com milhares de possibilidades e recursos. Já ser chamado de babaca e ter na fuça um pedaço de PRÁSTICO inútil, foge da minha percepção.

Fonte: TV

relacionados


Comentários