Meio Bit » Arquivo » Hardware » Isqueiro-Pendrive: Idéia idiota da semana

Isqueiro-Pendrive: Idéia idiota da semana

16 anos e meio atrás

meiobit-isqueiro.jpg

Existem idéias idiotas -invadir a Rússia no inverno- e idéias muito idiotas. Um exemplo dessas últimas é o mem|lite, este isqueiro com pendrive.

Você pega algo descartável e que roda de mão-em-mão, um isqueiro, e associa com um arquivo de dados que pode estar carregado com seu material mais comprometedor.

Levando-se em conta que isqueiros só perdem para canetas, em números absolutos entre os ítens roubados em empresas e mesas de bar, imagine o potencial de ter seus preciosos dados sumindo, indo embora no bolso alheio. Ou, conforme acontece com a maioria dos isqueiros de plástico com cara de descartável, ser jogado fora sem maior cerimônia, assim que o gás acaba.

Detalhe: Você além dos dados perderá US$40,00, o preço do modelo de 512MB, no site do produto, que eu realmente não recomendo que você entre, dada a musiquinha irritante que colocaram.

Também não recomendamos outra invenção não muito inteligente, além de ser um danado de um pleonasmo: A Caneta-pendrive. Embora seja uma boa idéia em teoria, ter uma caneta com uma porta USB, na prática, sendo um sujeito que já teve uma gaveta com etiqueta "canetas capturadas" onde guardava todas as canetas esquecidas em minha mesa, não acho que seja uma boa idéia na prática, manter seus dados em um dispositivo feito para passar de mão-em-mão, ser emprestado e esquecido.

Fonte: The Raw Feed

relacionados


Comentários