Meio Bit » Arquivo » Hardware » Este bartender-robô vai servir você. Só não vai deixar a garrafa

Este bartender-robô vai servir você. Só não vai deixar a garrafa

Conheça o Sir Mix-a-Bot, braço robótico que é melhor que muito bartender por aí na hora de servir seus bons drinks!

11 anos atrás

robo-bartender

Se você chega num bar tarde da noite e ele está fechando (afinal o bartender também é humano), qual seria sua opção além de ir para casa? Se você é um engenheiro você pode improvisar: você pode construir o Sir Mix-a-Bot, que vai ouvir todas as suas queixas e nunca reclamar.

Agora pulemos as piadas: em 2002 Dave Zucker deu de cara com um projeto descartado de um PUMA (Programmable Universal Manipulation Arm, ou Braço Programável Universal para Manipulação), um braço robótico como aqueles que existem em montadoras de automóveis. Ele então resolveu transformá-lo em um braço-robô para servir drinks.

O projeto demorou porque Zucker não queria trabalhar (mais ainda) depois de chegar em casa. Apenas quando estipulou um deadline público ele se sentiu motivado a concluir o projeto, a tempo de sua própria festa de aniversário. Claro, ele está longe de ser perfeito (além de ser lento pra burro), mas pode-se dizer que o robozinho foi a alma da festa, apesar de não ter uma. 🙂

Zucker ainda disse que pretende obviamente aperfeiçoar o robozinho, que ainda não sabe lidar com algumas rotinas simples, além de melhorá-lo esteticamente. Para acompanhar o trabalho dele e a jornada do Sir Mix-a-Bot, acompanhe o blog dele.

Cá entre nós, se tem uma coisa de que ainda não nos tocamos é que estamos dando aos robôs acesso total à todos os aspectos de nossas vidas. Quando (e não se) a SkyNet se tornar consciente e acionar em todos os autômatos a diretiva "morte aos humanos" não teremos defesa nenhuma; imagine o quão fácil será para o Sir Mix-a-Bot colocar uma dose de arsênico em seu drink; seu mestre idiota jamais perceberei.

Fonte: TNW.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários