Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony cogita permitir venda de jogos ainda em desenvolvimento

Sony cogita permitir venda de jogos ainda em desenvolvimento

Sony poderá seguir exemplo do Steam e começar a vender jogos que ainda estejam sendo produzidos. Será que a esta é uma boa ideia?

11 anos atrás

minecraft_27.03.13

Desde que Markus “Notch” Persson provou ser possível ganhar milhões com a venda de um título ainda em estágio de desenvolvimento algumas empresas tem ficado de olho nesta forma de comércio e serviços como o Steam já possuem uma seção dedicada à venda de jogos “em alpha”.

Na verdade  isso não é muito diferente de adquirirmos um game que esteja em pré-venda e desenvolvedora nos dar acesso ao período de testes, mas embora essa prática seja mais comum nos computadores, ao ser questionado sobre o assunto um representante da Sony disse que eles poderão adotar o modelo.

Sim, se o jogo não possuir nenhum bug que destrua completamente o mundo… O Dust 514 é um grande exemplo de um lançamento de conteúdo que você sabe que não é o final,” afirmou Adam Boyes, vice-presidente de publicação e relações com desenvolvedoras.

O executivo ainda fez questão de deixar claro que tal postura não se refere apenas a títulos que poderão ser lançados para o PlayStation 4, mas também para as plataformas que já estão no mercado, o que de certa forma reforça o apoio que a empresa está dando aos estúdios independentes.

Apesar desse tipo de proposta sempre me lembrar o problemático lançamento do jogo The WarZ, acho ela interessante principalmente por nos dar a possibilidade de ajudar a tornar o jogo melhor e por permitir que seu desenvolvimento nunca tenha fim, algo que aos poucos está ganhando espaço na indústria e que em muitos casos pode ser uma bela demonstração de respeito à comunidade que se cria em torno de um título.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários