Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony dá mais detalhes dos aspectos sociais do PS4

Sony dá mais detalhes dos aspectos sociais do PS4

Sony revela mais algumas informações sobre a maneira como o PlayStation 4 nos permitirá compartilhar nossas experiências.

11 anos atrás

playstation-4-28.03.13

Mesmo sem dar muitas explicações sobre como funcionará os aspectos sociais seu novo console, durante o anuncio oficial do PlayStation 4 a Sony conseguiu chamar a atenção de muita gente com a tentativa de criar uma comunidade de jogadores e na Game Developers Conference a fabricante revelou mais alguns detalhes dessa faceta do videogame.

Para começar, eles falaram um pouco da interface do console, que nos mostrará comentários e conteúdos adicionais disponíveis para os jogos antes mesmo de os iniciarmos, além de podermos ver o que nossos amigos estão jogando.

Outra novidade é que se vincularmos nossa conta da PSN a do Facebook teremos a opção de exibir nosso verdadeiro nome e um jogo de corrida, por exemplo, veremos o nome das pessoas em cima dos carros, ao invés do seu apelido cadastrado na rede da Sony. A empresa também garantiu que a conta estará ligada a um jogador ou controle e não a um único console e para quem lamenta só podermos ter 100 amigos do PS3 (algo que nunca entendi), a promessa é de que o limite será aumentado no novo aparelho.

Mas falando especificamente da função Share presente no controle do PlayStation 4, a Sony revelou que o compartilhamento de trechos dos jogos será algo incorporado ao hardware e registrará automaticamente os últimos minutos, logo as empresas não precisaram adaptar seus jogos para que o botão funcione. Com ele os jogadores ainda poderão enviar mensagens enquanto estiverem assistindo outra pessoa jogar e aquilo que considero mais legal, o apertando por alguns segundos será tirada uma screenshot do game.

Por falar no controle, aquela barra que se ilumina na parte traseira mudará de cor de acordo com o número do jogador e todos os botões serão digitais (tirando o L2 e R2, claro), já que poucas empresas aproveitaram o fato deles serem analógicos no DualShock 2 e DualShock 3. Já sobre o touchpad localizado no centro do DualShock 4, ele terá resolução de 1920x900 e funcionará como um botão ao ser pressionado.

Talvez nada disso sirva para mudar a indústria, servindo apenas como um algo a mais que o console terá, mas acho que são boas adições que podem tornar a experiência de jogar algo mais divertido e como esse compartilhamento de trechos dos jogos será algo opcional, quem não gostar basta ignorar.

[via VG247]

relacionados


Comentários