Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Breaking News: Coréia do Norte usando mesma arma secreta do Irã

Breaking News: Coréia do Norte usando mesma arma secreta do Irã

A melhor das Coreias declara guerra aos satânicos Estados Unidos da América através do Photoshop, confiram ibagens.

11 anos atrás

nok

Nos últimos dias Pyongyang está pegando fogo (metaforicamente, por enquanto). Talvez por estarem naqueles dias em que a Coréia é mais Coréia, resolveram mostrar a quem manda quem pensa que manda. Por causa das sanções da ONU em punição ao último teste nuclear do país, a Coréia do Norte elevou unilateralmente a tensão entre eles o resto do mundo.

Os gestos são os mais variados. Mandaram a Presidente da Coréia do Sul “tomar cuidado com a língua”, ameaçaram lançar seus inexistentes mísseis nucleares contra os EUA, Seul, Japão e até colocaram na alça de mira o Havaí. Imagino que o Japão tenha dito por baixo dos panos “vai na fé, não tem como dar errado esse ataque”.

Entre as ameaças de transformar Washington em um Mar de Fogo, com vídeos feitos usando cenas de videogames, surgiram imagens de exercícios militares norte-coreanos mostrando toda a expertise e poder de fogo da Melhor das Coréias.

Problema: A foto é essa:

north-korea-invasion

Esses hovercrafts são tão clonados que parecem ter sido feitos em Camino. A coisa foi tão vergonhosa que a France Press removeu a imagem de seus sites. Ninguém entende como a Coréia do Norte imaginou que enganaria um mundo de fotógrafos e artistas digitais com algo tão primário, mas eles não ligam muito pra realidade, ou então não divulgariam a descoberta de um ninho de unicórnios, ou que Kim Jong Il foi fruto de concepção imaculada. Vê se alguém no Século XXI acreditaria numa bobagem dessas.

A Coréia do Mal não está sozinha, claro. Outro pais frequentador de notícias bizarras e também membro do Eixo do Mal tem histórico na Photoshopagem. Lembram dos mísseis iranianos?

xabuiraniano

O terceiro da direita pra esquerda não foi lançado, deu algum revertério, então para não ficar mal o Irã resolveu ficar pior: Photoshopou o segundo míssil no lugar do terceiro, reduziu e jurou que ninguém iria reparar. Não deu muito certo.

Tentaram de novo com a maquele ridiculamente pequena do “caça stealth” que estariam desenvolvendo, mas que mal cabia um “piloto” dentro.

iranphotoshop3

A foto de fundo é um stock shot achado no Google, claro.

Diante desse know-how todo, temo pelo nosso futuro, pois na Guerra do Photoshop todos perdem, menos a Adobe.

relacionados


Comentários