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Lara Croft, uma sobrevivente

Por em 22 de março de 2013
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  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

    Dori, dá uma revisada no texto depois. Tem um “atingi” perdido ali no meio, por exemplo :D

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Eu revisei o texto, como sempre faço, por sinal, mas é inevitável que certos erros passem. O que mais viu de errado?

      • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

        Na verdade até onde eu me lembro, acabou sendo só esse mini-erro. Foi ver o mesmo e vir comentar aqui para alertar. De resto, bom texto :)

        Concordo com vários pontos, inclusive aquele sobre a falta de carisma dos personagens secundários.

        Só não concordo muito com as críticas para a falta de “Tombs”, e de suas simplicidades. Para mim está ótimo do jeito que ficou, pois elas fazem muito mais sentido do que antes, onde você tinha que ir lá na China virar uma chave que abre uma porta no México (hipérboles, gente, não é literal :D). Sem contar que o foco do jogo não é a exploração, e sim a sobrevivência e a tentativa de resgate dos amigos sobreviventes.

        Outra coisa que o povo critica no jogo é a falta das duas pistolas, que o momento em que elas aparecem é pouco. GENTE, é o início! Já pararam para pensar que foi ALI naquela hora que esse traço dela possa ter nascido?

        Também reclamaram que ela não é coerente com a possível fragilidade dela, mas, catzo, o que esperavam? Queriam que quando você mandasse ela andar e dar uma picaretada na cabeça de um maluco ela tremesse a mão e saísse correndo, DESOBEDECENDO o seu comando? Essa evolução EXISTE SIM no jogo, mas na forma dos comentários que ela faz em cada momento de conflito. No início ela reclama, tenta argumentar com os caras dizendo “não precisamos agir assim, vamos conversar”, mas no final ela já está mais confiante e tocando o “foda-se”, ao ponto de incitar os inimigos com “é só isso que vocês podem fazer?”, “Vão pro inferno!” e coisas assim.

        No geral, eu curti muito o jogo, achei ele melhor que muitos dos até do ano passado, como Max Payne 3, Mass Effect 3 e Sleeping Dogs. UM JOGÃO! :)

        • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

          Como eu disse no texto, a sacada que os caras tiveram para as duas pistolas foi muito boa e sim, por se tratar do jogo que dá início à personagem, acho que a falta de puzzles poderá ser resolvida nos títulos posteriores.
          Enfim, o ponto é que também adorei o jogo, mas se pensarmos friamente, há pouco de um Tomb Raider nele, o que repito, é aceitável, mas eu continuo com vontade de ficar 5, 10 minutos pensando em como resolver um quebra-cabeça.
          Talvez essa falta que senti nem seja uma crítica propriamente dita, mas a verdade é que talvez esperasse um jogo que misturasse as situações épicas de um Uncharted, com mais elementos de puzzles de um Tomb Raider, algo que por sinal sempre me incomodou também na série da Naughty Dog.
          Se no próximo Tomb Raider a Crystal Dynamics conseguir misturar melhor essas duas coisas, ótimo, caso contrário, a série tradicional me deixará saudades.

          • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

            Acho que a parte dos puzzles poderia ser apenas em tumbas secretas. Assim agrada ambos os tipos de jogadores.

          • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

            E o pior que é mais ou menos isso o que o jogo faz, porém, são apenas seis tumbas e cada uma delas só tem um puzzle a ser solucionado, infelizmente.

          • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

            Então deveria ter mais tumbas. rs

      • paulokdvc

        Dori, na boa. Mas sempre vão existir as pessoas que olham a única lâmpada apagada na árvore de natal, enquanto todas as outras estão brilhando.

        Não entendo como você perde tempo respondendo a essas bobagens de “tem uma palavra errada ali e aqui”. Um texto enorme e bacana e o cara fez questão de ressaltar a única coisa que não agregou nada na matéria.

        • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

          E?? Em que momento eu falei mal do texto? Só apontei um erro de digitação, nada mais. Que mal há nisso? Não agredi, não ofendi, não chamei ninguém de analfabeto nem o desqualifiquei pela forma que escreve… vá tomar um suco de maracujá, por favor :P

        • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

          Relaxa cara, isso não me incomoda, de verdade. O que me tira do sério é ver um cara criticando a análise porque disse que não entende reviews que comparam jogos, algo que não fiz aqui.

          • Davi Ramos

            Bom, na verdade a comparação é da natureza da crítica. Não se trata de uma ciência exata, você vai valorando o objeto em comparação a outros de conhecimento geral.

            Não tenho vontade de jogar Tomb Raider, deve ser bom, mas é engraçado. Eu ultimamente percebi que acho mais divertido ler reviews do que propriamente jogar rs. Doidera mesmo. Gostei do texto… um errinho de revisão é normal, é raro um texto que não tenho erro algum. Grande abraço.

  • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

    Como Jogo não tem nem o que comentar… Tomb Raider é tudo que um fã de uncharted gostaria de ver na serie. boa jogabilidade, armas bem diversas, cenarios gigantescos e varias areas secretas.
    O jogo peca apenas na parte de carisma dos personagens e em uma estoria mais criativa ( é tão ruim quanto a de uncharted 3).

    Pra mim:

    Uncharted ganha em carisma e historia
    Tomb raider ganha em jogabilidade

  • Di

    Concordo com a análise, mas se tem um problema que eu queria destacar, embora pareça que somente eu dei a devida importância, foi o fato do salto não respeitar as leis da física. Fiquei pasmo ao ver que um jogo AAA da atualidade permite que se controle a direção do salto em pleno ar. Fora isso, o jogo é bem competente e cumpre o que promete.

    • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

      E ela sobreviver aquelas quedas é normal né? cmon…

      • Di

        Tem nada a ver uma coisa com a outra. Não estou discutindo realismo, mas sim a física do jogo. Aprenda a ler.

        • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

          Não tem a ver com fisica do jogo e sim com deixar o jogo com uma jogabilidade simples. Nem tudo tem que ter fisica perfeita… Alias acredito que isso foi uma opção deles.

          • Di

            Tá, entendi q vc é chegado em jogo pra criança, ao estilo Crash Bandicoot, mas considero bastante incoerente um jogo desse estilo não respeitar leis básicas da física.

  • OverlordBR

    Lendo este texto do Dori, lembrei de outro velho e clássico jogo no estilo: Soul Reaver.

    A estória, os quebra-cabeças, o mundo do jogo em si (também com áreas que só ficavam disponíveis depois que conseguíamos novos poderes no personagem).

    Bem que poderiam fazer um novo episódio da série / saga Soul Reaver.

    • Kleber Muniz

      Aí sim! Aliás, uma das melhores dublagens em português de um jogo, senão a melhor, até hoje.
      Tem várias sequencias dele, na verdade todos partem da saga o Kain, inclusive o Raziel.
      Vale a pena dar uma pesquisada só para saber a historia completa.

  • Tejobr

    Quanto aos quebra-cabeças, parece que estão invertendo novamente. Abandonei os TR mais novos, justamente por causa do excesso de quebra-cabeças e pouca ação.

    Em minha opinião, os primeiros equilibravam melhor as duas facetas.

  • http://www.twitter.com/RaptorHawk Hawk

    Quem é a modelo que eles usaram? Ainda é a Alison Carroll?

    • http://twitter.com/TaylerPadilha Tayler Padilha

      Camilla Luddington é o nome da ppk.
      DELÍÇA!

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=1825308542 Fabrizio Leal Freitas

        Assistam a 5a temporada de Californication.

        • http://twitter.com/TaylerPadilha Tayler Padilha

          (fap)³²³¹³¹¹³
          Tem até o SELECT/START em cima da bunda, que perfeita…

  • http://www.facebook.com/people/Marcelo-Eiras/1567301419 Marcelo Eiras

    Qual versão ficou melhor, PC, PS3 ou 360 ?

    • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

      Indubitavelmente PC: a Square Enix tem se empanhado em aproveitar o máximo que o PC permite, com seus jogos multiplataforma: Sleeping Dogs, Hitman: Absolution, e agora com o Tomb Raider. Nada de “nivelar por baixo” como a EA alegou com o Dead Space 3 :)

  • http://twitter.com/victorbotelhob Victor Botelho

    Dori, infelizmente eu ainda não joguei o novo Tomb Raider seja pela falta de tempo aliada a dinheiro também.

    Se me permite e se não gostar de comparar, sem problemas também. Até porque pelo seu review, pelo bem ou pelo mal Lara Croft incorporou muito de Nathan Drake. Então até por ter deixado um pouco dos aspectos dos jogos passados, a pergunta que fica na minha cabeça, claro na sua opinião. Uncharted 2, 3 ou Tomb Raider?

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Cara, eu achei o Tomb Raider muito, mas muito melhor que o Uncharted 3, já em relação ao U2 a briga é bastante difícil. Talvez eu dê a vitória ao TR por uma minúscula vantagem, mas consideraria um empate técnico.

      • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

        Tomb raider realmente é muito mais complexo que Uncharted (principalmente o 3). Naught Dog ta exagerando na parte graficae se preocupando de menos com jogabilidade.

        Exemplo? A Cena do predio pegando fogo em uncharted 3 é ridicula! ninguem no predio, cenario pequeno… Não tem nada de util ali…

      • http://twitter.com/victorbotelhob Victor Botelho

        Interessante é justamente o que imagino. Melhor que Uncharted 3 e Uncharted 2 quase em um empate técnico. E se tem vantagem para Lara melhor ainda, ela merece. E merece ainda mais na próxima geração.

        Pelo visto se eles incorporarem os aspectos da antiga Lara com puzzles intrigantes e saltos precisos por exemplo é melhor a Naughty Dog se focar no The Last of Us e deixar Uncharted para uma próxima quebra de paradigmas.

  • http://www.facebook.com/rqueiroz76 Roberto Oliveira

    Eu achei o jogo excelente. Clima perfeito na minha opinião. Dá uma certa angústia quando ela solta: “oh God…” “Ok”… Só achei bem fácil mas isso está como um padrão hoje em dia.

  • http://www.facebook.com/fuzatto André Fuzatto

    Legal! Hummmmm!!! De repente me deu vontade de jogar. Fui!

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