Meio Bit » Arquivo » Games » Transistor, o novo título da Supergiant Games

Transistor, o novo título da Supergiant Games

Conheça Transistor, o segundo game da Supergiant Games, estúdio responsável pelo aclamado Bastion.

11 anos atrás

Transistor

O Supergiant Games é um estúdio, ao contrarío do que o nome sugere, minúsculo. Fundado por dois antigos desenvolvedores da Electronic Arts, Amir Rao e Gavin Simon, ele conta também com Greg Kasavin, ex-diretor executivo do site GameSpot; atualmente ele conta com apenas dez profissionais.

Nem de longe são amadores, são profissionais que entendem sobre tudo que envolva o desenvolvimento de um jogo, da programação ao marketing. Por isso houve certa repulsa à Supergiant nas primeiras feiras para jogos indie que Rao e Simon participaram, exibindo uma primeira versão de Bastion. Não tivesse o jogo uma qualidade ímpar, aliado à trilha sonora do one-man-band Darren Korb e à arte sensacional da linda Jen Zee (em seu primeiro trabalho profissional, o que torna o feito mais surpreendente ainda) tal game teria sido execrado.

Agora, quase dois anos depois, o estúdio anuncia seu segundo jogo, Transistor.

Ambientado num ambiente distópico (acho que está na moda: Cyberpunk 2077, agora esse; só falta reviverem Shadowrun... ops…), vamos acompanhar a jornada da protagonista Red, uma mulher que empunha uma espada gigante de origem desconhecida e poderes extraordinários. O visual permance isométrico, mas aparentemente teremos movimentação estilo plataforma 2,5D também. A música é espetacular e a arte da Jen Zee continua soberba. Sério, de que planeta essa garota veio?

A data de lançamento foi agendada para o início de 2014, sem nenhuma informação de que plataformas receberão o novo game. Eu diria que nunca quis que um ano passasse tão rápido! 🙂

transistor-gameplay-001

transistor-gameplay-002

transistor-gameplay-003

transistor-4

Fonte: Supergiant Games.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários