Meio Bit » Arquivo » Games » Novo Strider poderá ser anunciado em breve

Novo Strider poderá ser anunciado em breve

Indícios apontam volta de Strider Hiryu, heróis esquecido da Capcom que brilhou durante a década de 90.

11 anos atrás

strider-19.03.13

Por mais que eu tente puxar pela memória, nunca consegui me lembrar se eu cheguei a ver o Strider rodando em algum arcade e por isso imagino que a primeira experiência que tive com a série foi no meu saudoso Mega Drive. Lembro que a única locadora que tinha aquele cartucho ficava há várias quadras do colégio em que estudava, escondida em uma galeria lá no centro de Nova Iguaçu e sempre que eu queria sofrer um pouco ia até lá alugar aquele fantástico jogo.

Sim, sofrer, porque ao contrário do que estamos acostumados a ver hoje em dia, boa parte dos jogos de aventura/ação daquela época tinham checkpoints bastante afastados uns dos outros, as vidas eram escassas e os continues mais ainda. Salvar o progresso e continuar mais tarde? Haha! Nem imaginávamos que um dia isso existiria e além de tudo ainda tínhamos um alto nível de dificuldade.

Strider tinha todos esses elementos, além de uma boa jogabilidade e gráficos de outro mundo, o que obviamente fez muitas pessoas adorarem um dos primeiros grandes clássicos da Capcom e depois de permanecer esquecido desde o lançamento de uma continuação para o PlayStation, saiba que há uma boa chance de que a série esteja prestes a renascer.

A possibilidade surgiu depois que um usuário do NeoGAF descobriu uma imagem e um banner no site do Xbox cujas medidas batem com as utilizadas na divulgação dos games para o console e após uma investigação também foi encontrando um registro para o jogo no banco de dados do Steam.

Como a Capcom já havia revelado que pretende anunciar dois novos jogos nos próximos dias, tudo leva a crer que um Strider distribuído digitalmente estaria entre as novidades e como a desenvolvedora se negou a comentar sobre rumores ou especulações, acho que vou colocar meu Capcom Classics Collection Vol. 2 no PlayStation 2 e aproveitar enquanto o anúncio oficial não chega para matar a saudade, torcendo para que os envolvidos não manchem a reputação de Strider Hiryu, é claro.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários