Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Monitor Dell Multitouch Windows 8 — é lindo, mas traga KY

Monitor Dell Multitouch Windows 8 — é lindo, mas traga KY

Veja que belezinha esse monitor de 23 polegadas multitouch da Dell, pena que não é pro seu bolso!

11 anos atrás

dell-s2340t-multi-touch-monitor-overview1

O Windows 7 tinha suporte a telas de toque, mas nunca foi algo que disse a que veio. Vários computadores foram lançados com a tecnologia, mas ninguém deu bola. Já no Windows 8 pela primeira vez sente-se falta do recurso. Não para uso intenso, claro, ninguém exceto gorilas quer ficar com braço de gorila, mas como interface alternativa é algo que funciona.

Diante disso fiz uma pesquisa informal, para tentar descobrir se já há monitores com interface de toque compatíveis com Windows 8 no mercado brasileiro.

A boa notícia é que há sim, por enquanto um, o Dell S2340T.

Com suporte a 10 pontos de toque é overkill para ex-Presidentes sindicalistas, não atende a Cicarelli mas ideal para usuários com o número médio de dedos. E não pára aí, o bicho é um avião:

23 polegadas, full HD, tempo de resposta de 8 ms, contraste de 8 milhões pra 1, suporte inclinável até virar um tabletão e recursos como Gigabit Ethernet, DisplayPort, HDMI, USB 3.0; microfone e câmera embutidos, alto-falantes estéreo de 5 W… Dà pra ser feliz com um bicho desses, ainda mais com o Civilization V tendo suporte a touchscreen no Windows 8.

Agora, a má-notícia: A Dell mete a faca. Essa maravilha é vendida no Brasil, mas vai te custar nada menos que R$ 2.308,00. Mais caro que uma Samsung 3D de 46 polegadas.

Pior: Depois de elogiar tanto o bicho acabei com qualquer incentivo pra Dell mandar um pra gente testar. Eu e minha boca grande.

O Windows 8 anda patinando, culpa do Windows 7 e até do XP, e é preocupante que os fabricantes de hardware não estejam investindo em popularizar os recursos exclusivos que, ao menos em teoria, o tornariam mais atraente ao consumidor.

Uma pena. Eu queria.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários