Monitor Dell Multitouch Windows 8 — é lindo, mas traga KY

dell-s2340t-multi-touch-monitor-overview1

O Windows 7 tinha suporte a telas de toque, mas nunca foi algo que disse a que veio. Vários computadores foram lançados com a tecnologia, mas ninguém deu bola. Já no Windows 8 pela primeira vez sente-se falta do recurso. Não para uso intenso, claro, ninguém exceto gorilas quer ficar com braço de gorila, mas como interface alternativa é algo que funciona.

Diante disso fiz uma pesquisa informal, para tentar descobrir se já há monitores com interface de toque compatíveis com Windows 8 no mercado brasileiro.

A boa notícia é que há sim, por enquanto um, o Dell S2340T.

Com suporte a 10 pontos de toque é overkill para ex-Presidentes sindicalistas, não atende a Cicarelli mas ideal para usuários com o número médio de dedos. E não pára aí, o bicho é um avião:

23 polegadas, full HD, tempo de resposta de 8 ms, contraste de 8 milhões pra 1, suporte inclinável até virar um tabletão e recursos como Gigabit Ethernet, DisplayPort, HDMI, USB 3.0; microfone e câmera embutidos, alto-falantes estéreo de 5 W… Dà pra ser feliz com um bicho desses, ainda mais com o Civilization V tendo suporte a touchscreen no Windows 8.

Agora, a má-notícia: A Dell mete a faca. Essa maravilha é vendida no Brasil, mas vai te custar nada menos que R$ 2.308,00. Mais caro que uma Samsung 3D de 46 polegadas.

Pior: Depois de elogiar tanto o bicho acabei com qualquer incentivo pra Dell mandar um pra gente testar. Eu e minha boca grande.

O Windows 8 anda patinando, culpa do Windows 7 e até do XP, e é preocupante que os fabricantes de hardware não estejam investindo em popularizar os recursos exclusivos que, ao menos em teoria, o tornariam mais atraente ao consumidor.

Uma pena. Eu queria.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Monitor multitouch compativel com Win 8, ja vi um de 23” por 300 dolares (marca Planar, nunca tinha ouvido falar).
    E da Dell, esse proprio S2340T custa 700 dolares. Ruim mesmo é a nabada que tomamos no Brasil.

  • A Dell tinha outro modelo, sendo vendido no site nacional, custava 800 reais poucos meses antes do windows 8 ser lançado, o modelo anterior tinha caracteristicas muito parecidas com o modelo que é vendido atualmente, a grande diferença agora é o preço, quase 2500 reais.

  • Zilardo

    Já tem algum software para DJ que simule um vinil rodando em uma (ou duas) pickup* na tela touch ??

    *para quem não sabe, é tipo uma vitrola**

    **tipo uma sonata***

    ***há vá, vc nasceu depois de 1989?

  • Não achei tão caro assim, a funcionalidade vale esse preço. Além disso, o monitor é completo. Caro é, CERTEZA, mas pra muita gente que pode fazer muito uso disso, é troco de pinga (quem dera esse fosse o meu troco ^^)

  • Faltou só você dizer quantas polegadas tem, cardoso.
    Boa analise, me enchei de desejo e ainda me fez repensar a minha ideia de pendurar 3 telas na parede e fazer um triple monitor…

    E curioso, ele é apenas um monitor ou um all-in-one?

  • Pingback: Leap Motion e Windows 8–Eu Quero « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja