Meio Bit » Arquivo » Games » Missile Command e um recorde que durou 31 anos

Missile Command e um recorde que durou 31 anos

recorde durou 31 anos e sueco levou mais de 56 horas para quebrá-lo.

11 anos atrás

missile-command_19.03.13

Se mostrarmos o clássico Missile Command para uma criança de hoje, que já nasceu com acesso a jogos com uma qualidade visual impressionante mesmo para nós, é muito provável que ela dê risada do que está vendo ou até fique sem entender muito bem do que o jogo se trata, mas para quem cresceu nas décadas de 70/80, quando a guerra fria ainda poderia esquentar, a criação de Dave Theurer era o mais próximo que poderíamos chegar de salvar o mundo.

Colocar aquele cartucho em nossos Ataris e passar horas diante da televisão – muitas vezes preto e branco – tentando imaginar que cada linha que caía pela tela era um míssil nuclear que nos ameaçava serviu como forma de entretenimento para toda uma geração, mas como tantos outros títulos que marcaram aquele época, o Missile Command acabou caindo no esquecimento. Até o último final de semana.

Isso porque o sueco Victor Sandberg resolveu encarar a missão de quebrar o recorde do jogo que havia sido estabelecido em 1982 e depois de pouco mais de 56 horas seguidas de partida (ok, houve algumas pequenas pausas), o sujeito aumentou o placar de 80,5 milhões, para 81.796.035, tendo um colapso nervoso logo em seguida (brincadeira, essa última parte não aconteceu).

Um detalhe bastante curioso nesta história é que o antigo recorde era creditado a alguém conhecido como Victor Ali, portanto, a menos que você tenha o mesmo nome, é bom desistir de tentar bater a marca de Sandberg, mas se ainda assim você quiser ver trechos da façanha, o vídeo abaixo mostra que na parte final os russos não estavam facilitando para o rapaz.

[via VG247]

relacionados


Comentários