Meio Bit » Arquivo » Games » Para Zynga, discussão sobre originalidade é exagerada

Para Zynga, discussão sobre originalidade é exagerada

Após dizer que empresa copia jogos dos outros, executivo diz que discussão sobre originalidade é exagerada.

11 anos atrás

farmville-2-14.03.13

Quem acompanha sites ou blogs sobre games provavelmente já viu diversas reclamações - seja de jogadores, seja de desenvolvedores - em relação aos jogos da Zynga, mais precisamente sobre a maneira como eles praticamente são variações de outras criações. Tal aproximação por parte do estúdio só ajuda a reforçar a ideia de que falta criatividade na indústria e ao tentar esclarecer uma declaração onde afirmava que é verdade que a Zynga copia outros jogos, Dan Porter, vice-presidente da companhia, publicou uma carta onde acabou colocando mais lenha na fogueira.

Alguns de você viram pela imprensa que eu supostamente disse que a Zynga copia jogos. Eu fiquei muito surpreso quando o artigo saiu porque foi uma deturpação do que eu disse em uma pequena conversa sobre o futuro dos jogos… O que eu disse na verdade é que todos os jogos são derivados de outros jogos, isso tem acontecido muito antes da Zynga e essa discussão sobre originalidade nos games é muito exagerada e tem errado o alvo.

Porter também pediu desculpas por sua declaração ter afetado negativamente a empresa ou caso alguém envolvido na criação de jogos tenha achado que ela desmerece seu trabalho, o que convenhamos, era o mínimo que ele poderia fazer.

Porém, não há como negar que no fundo o executivo até tem razão e acho que todos nós concordamos que boa parte do que é lançado todos os dias apenas aproveita conceitos criados por outras pessoas e esta infelizmente não é uma exclusividade dos games.

O grande erro de Porter, a meu ver, foi ter afirmado que a discussão sobre a falta de originalidade é algo exagerado e penso que talvez seja exatamente por alguns pensar desta forma é que muitas pessoas preferem se acomodar e não demonstrar o menor interesse em inovar. Ou seja, se um dos responsáveis pela Zynga defende tal postura, o que poderíamos esperar dos seus subordinados?

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários