Meio Bit » Arquivo » Games » Meio Bit Presents… Runner 2 Future Legend of Rhythm Alien Review

Meio Bit Presents… Runner 2 Future Legend of Rhythm Alien Review

Análise do colorido novo jogo da franquia Bit.Trip: Runner 2.

11 anos atrás

Bit.Trip Runner 2

Esse final de geração está estranhamente sensacional, com lançamentos como FarCry 3, Gears of War, o novo Tomb Raider e outros blockbusters de peso. São todos jogos incríveis, com história densa e interessante e com uma jogabilidade sensacional (estou chutando pelo histórico do Gears, OK?!).

Só que, às vezes, você só quer jogar algo pra distrair a cabeça, sem aquele compromisso de prestar atenção na história para não perder nenhum detalhe do enredo, algo despretensioso mesmo. E é aí que entra o Bit.Trip Runner 2!

Today's thrilling review is brought to you in part by…

Chettys Chicken Bacon

Better than the original

Originalmente um jogo da série Bit.Trip, Runner 2 despontou como um jogo individual por ter se destacado mais dentre todos os outros. O jogo é uma espécie de plataformer onde você deve desviar de obstáculos, coletar barras de ouro (que valem mais do que dinheiro) e outros itens na fase com o objetivo puro e simples de humilhar seus amigos com pontuações inferiores à sua.

O jogo é dividido em 5 mundos com várias fases onde você deve simplesmente chegar no final de cada uma para avançar para a próxima. Antes de entrar em cada nível, você pode escolher em qual dificuldade quer jogá-lo e, por mais que você escolha o easy, basta chegar ao final da fase para destravar a próxima.

Como disse anteriormente, a jogabilidade consiste em desviar de obstáculos para chegar ao final da fase. Você faz isso pulando, deslizando e chutando cada tipo de obstáculo. O interessante é que essa mecânica é incrementada de tempos em tempos, com jogo apresentando uma nova habilidade para o personagem, que vai se acumulando.

Tudo isso junto torna o jogo muito desafiador quando se joga no hard. Entretanto, apesar de você se irritar e querer jogar o controle longe algumas vezes, a sensação de “eu sou incrível” a cada fase superada é muito boa.

O que esperar de desafios no jogo?

Bit.Trip Runner 2

O modo easy é extremamente simples, o modo normal é desafiador mas é no modo hard que a coisa fica interessante. Apesar de seu único objetivo ser passar da fase, você pode tentar coletar as barrinhas de ouro e + espalhados ao longo de cada nível. Caso você colete todos, o jogo oferece um bônus onde você deve atirar o CommanderVideo num alvo gigante. Se você coletar todos os itens, o jogo te premia com um status Perfect. Acerte o alvo no centro e ganhe um Perfect+.

No início de cada fase, é exibido um ranking com a pontuação que seus amigos fizeram nela. Um detalhe interessante, entretanto, é que a pontuação não difere com o nível de dificuldade. Você ganha pontos ao coletar um item ou pular um obstáculo e essa pontuação aumenta de acordo com o nível em que você está jogando. Assim, se você quer subjulgar seus amigos, jogue sempre no hard. Outra coisa legal é que algumas fases oferecem caminhos alternativos sendo uns mais fáceis e outros com maior dificuldade (te dando, naturalmente, mais pontos no final).

Se você é um achievement bitch como eu, saiba que alguns vão demandar um bom tempo de jogo. Um dos elementos do jogo é que você pode completar a mesma fase nos três níveis de dificuldade disponíveis. Assim, um dos achievements é completar TODAS AS FASES com Triple Perfect+. Considerando que são 100 fases no jogo, calcule o tempo necessário =).

Detalhes legais que não tem nada a ver com a jogabilidade

Bit.Trip Runner 2

Primeira coisa legal desse jogo: ele é colorido. O visual é muito cartunesco e está bem mais alegre em relação a seu antecessor. Outra coisa é que você pode escolher outros personagens além do principal CommanderVideo para jogar, cada um com um visual e movimentação únicas.

Você também pode encontrar nas fases cartuchos antigos que te transportam para uma versão com visual retrô de Runner 2. Não adiciona muita coisa no jogo mas é um easter egg legalzinho.

E então, jogo ou não jogo?

Resumindo tudo, Runner 2 foi uma boa surpresa dentre os jogos Arcade lançados nesses últimos meses. Joguei a demo e me apaixonei pelo jogo. Se você gosta de jogos de plataforma nesse estilo e quer algo descompromissado, recomendo bastante.

Se você não tem certeza, baixe a demo e jogue a primeira fase. Se curtir, compre!

http://www.youtube.com/watch?v=CFIop1ZHLXQ

Bit.Trip Presents… Runner 2 Future Legend of Rhythm Alien está disponível na XBox Live, PSN, Steam, Wii U e PS Vita (em breve).

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários