Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter chega oficialmente ao Windows 8

Twitter chega oficialmente ao Windows 8

11 anos atrás

Screenshot - 14_03_2013 , 05_14_05

Todo lançamento da Microsoft é a mesma coisa: Aproveitando-se do momentâneo baixo market share do sistema operacional novo, as empresas esnobam e fazem docinho para lançar versões de seus programas. Por trás dos panos o time de marketing de Redmond tem que mandar cupcakes e paquitas para fazer cafuné até que se convençam a soltar os programas atualizados.

Claro, às vezes o Windows da Vez cresce rápido demais e todo mundo tem que correr atrás.

Screenshot - 14_03_2013 , 06_40_35

Não é o caso do Windows 8, que está patinando feio. A culpa não é dele, e sim do Windows 7, a coisa mais redonda que a Microsoft já lançou. Some-se a isso ele rodar tudo que roda no 7, e o interesse em desenvolver especificamente pra ele cai a zero.

Agora, depois de muita chiadeira, saiu o cliente oficial de Twitter para Windows 8, e é danado de bonito.

 

Disponível gratuitamente na Lojinha do Careca, a App tem o visual típico da Interface Prince (já que não podemos chamar de Metro). Ela é muito boa para uso casual, mas não é é prática quando se usa o Twitter em escala industrial. Para isso o Tweetdeck ainda é imbatível:

tweetdeckdomal

Como era de se esperar, o Twitter Windows 8 se destaca na parte de imagens, fazendo um lindo álbum sem-fim das imagens postadas pelo usuário. Infelizmente dado o estado de guerra entre as duas empresas, não há integração com o Instagram:

Screenshot - 14_03_2013 , 05_15_16

Não há, ou não consegui achar, opções de block/spam, nem sei onde foram parar as listas. A aplicação claramente foi lançada às pressas, como fica evidente no screenshot abaixo:

eusoufoda

Dói muito reconhecer mas não tenho (ainda) 40 milhões de seguidores.

O lado forte da App é a integração com o sistema operacional, é possível fazer buscas direto do desktop, via Charms, bem como compartilhar conteúdo de dentro de qualquer aplicação Win 8.

Dá pra desinstalar o Tweetdeck?

Não, mas dá pra usar as facilidades de integração, que o Tweetdeck não tem, e fazer do Twitter para Windows sua “ferramenta de lazer”, para relaxar e acompanhar sua timeline de forma descompromissada.

Claro, isso tudo é do ponto de vista do Desktop. No Tablet a App é MATADORA.

relacionados


Comentários