Twitter chega oficialmente ao Windows 8

Screenshot - 14_03_2013 , 05_14_05

Todo lançamento da Microsoft é a mesma coisa: Aproveitando-se do momentâneo baixo market share do sistema operacional novo, as empresas esnobam e fazem docinho para lançar versões de seus programas. Por trás dos panos o time de marketing de Redmond tem que mandar cupcakes e paquitas para fazer cafuné até que se convençam a soltar os programas atualizados.

Claro, às vezes o Windows da Vez cresce rápido demais e todo mundo tem que correr atrás.

Screenshot - 14_03_2013 , 06_40_35

Não é o caso do Windows 8, que está patinando feio. A culpa não é dele, e sim do Windows 7, a coisa mais redonda que a Microsoft já lançou. Some-se a isso ele rodar tudo que roda no 7, e o interesse em desenvolver especificamente pra ele cai a zero.

Agora, depois de muita chiadeira, saiu o cliente oficial de Twitter para Windows 8, e é danado de bonito.

 

Disponível gratuitamente na Lojinha do Careca, a App tem o visual típico da Interface Prince (já que não podemos chamar de Metro). Ela é muito boa para uso casual, mas não é é prática quando se usa o Twitter em escala industrial. Para isso o Tweetdeck ainda é imbatível:

tweetdeckdomal

Como era de se esperar, o Twitter Windows 8 se destaca na parte de imagens, fazendo um lindo álbum sem-fim das imagens postadas pelo usuário. Infelizmente dado o estado de guerra entre as duas empresas, não há integração com o Instagram:

Screenshot - 14_03_2013 , 05_15_16

Não há, ou não consegui achar, opções de block/spam, nem sei onde foram parar as listas. A aplicação claramente foi lançada às pressas, como fica evidente no screenshot abaixo:

eusoufoda

Dói muito reconhecer mas não tenho (ainda) 40 milhões de seguidores.

O lado forte da App é a integração com o sistema operacional, é possível fazer buscas direto do desktop, via Charms, bem como compartilhar conteúdo de dentro de qualquer aplicação Win 8.

Dá pra desinstalar o Tweetdeck?

Não, mas dá pra usar as facilidades de integração, que o Tweetdeck não tem, e fazer do Twitter para Windows sua “ferramenta de lazer”, para relaxar e acompanhar sua timeline de forma descompromissada.

Claro, isso tudo é do ponto de vista do Desktop. No Tablet a App é MATADORA.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples