Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima sugere lançamento de “episódio piloto” para games

Kojima sugere lançamento de “episódio piloto” para games

Para "pai do Metal Gear", criar um episódio piloto pode ser uma boa estratégia para a indústria de games.

11 anos atrás

hideo-kojima-13.03.13

Uma das maiores preocupações por parte dos consumidores nesta mudança de geração é de que os jogos se tornem mais caros, algo que segundo o analista Michael Patcher acontecerá e se um dos motivos para esse aumento será o custo de produção, Hideo Kojima pode ter encontrado uma maneira de reduzir o risco de se investir na criação de um jogo e reduzir o valor que pagaríamos por ele.

Será possível fazer muitas coisas mais realistas, mas isso não significa que você deverá fazer. Você precisa priorizar e isso é o que separa as equipes bem sucedidas daquelas que fracassam. Um jogo complexo, com algo entre 20 e 30 horas pode exigir uma equipe maior e levar entre três ou quatro anos para ser feito.

Mas acho que há uma maneira diferente de lidar com esse problema: algo parecido com as séries de TV, onde você pode usar um episódio piloto para testar a água antes de pular completamente no projeto… Ele poderia ser distribuído pelos canais de download, então os jogadores poderiam testá-lo antes da produção continuar. Algo assim não demoraria tanto para ser criado, talvez um ano e se fizer sucesso, você pode dar continuidade.

Pois na minha opinião essa ideia pode ser tanto benéfica quanto prejudicial para os jogadores. O lado positivo é que não precisaríamos pagar um valor cheio por um jogo que não temos certeza se gostaremos, além de não termos que esperar anos até o seu lançamento. Já na parte negativa, imagina você ter gostado deste piloto e mesmo com o título tendo se mostrado um sucesso de crítica, não vendeu o suficiente para garantir continuações, algo bastante comum na indústria.

Alguns poderão dizer que o conceito proposto por Kojima não passa de uma versão demonstrativa melhor acabada, algo com o que não concordo muito e casos como o The Walking Dead da Telltale estão aí para provar e o japonês ainda alega que dessa forma as desenvolvedoras poderão coletar informações junto aos consumidores para aperfeiçoar os capítulos seguintes e se bem trabalhada, penso que a ideia poderá dar certo.

O triste é pensar que no caso de um jogo do Kojima, o primeiro capítulo provavelmente seria feito apenas de cenas não interativas Smiley de boca aberta

[via Edge]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários