Vazam fotos de suposto Galaxy S IV. Será? [UPDATE: vídeo]

Diferente da Apple que não soube guardar segredo, já que todo mundo conhecia o iPhone 5 nos mínimos detalhes antes de ele ser apresentado, a Samsung é mais cautelosa e nenhuma imagem convincente o bastante do Galaxy S IV, o próximo smartphone high-end da empresa, havia dado as caras. Até hoje, quando imagens de uma variante chinesa vazaram num fórum local.

O aparelho em questão tem um design bem semelhante ao S III e ao Note II, e pelo visto o formato “saboneteira” veio para ficar. Mas as semelhanças param por aí. Como já foi ventilado pela mídia, o Galaxy S IV é um aparelho de 5 polegadas, quase entrando na categoria dos foblets. Uma pequena alteração na frente do aparelho é a posição da lâmpada de notificação, que foi deslocada para o lado do alto-falante.

Já as espeficações são de respeito: o suposto S IV contaria com tela de resolução 1080p e a última versão do Android, a 4.2.1 Jelly Bean. O coração dele seria um processador “Universal5410” de 1,8GHz. Isso bate com vazamentos anteriores, onde esse codinome indicaria que o S4 contará com o Exynos Octa 5410, um processador de oito núcleos. Não obstante o aparelho possuiria 2GiB de RAM e a gloriosa GPU da Videologic, a PowerVR SGX 544MP.

Visto lateralmente, o S IV dá a impressão que, apesar de possuir um hardware absurdo, ele manteve a mesma espessura do S III, e fico imaginando a bateria para alimentar esse monstrinho. 🙂

A tampa traseira e as laterais do aparelho permanecem como no modelo anterior: continuam sendo de plástico imitando aço escovado (no caso da cor azul). Nada contra as laterais, mas a tampa molenga do S III não me agradou muito, e pelo visto a mantiveram no S IV. A câmera (que especulam ser de 13 megapixels) permanece na mesma posição, mas o Flash saiu da lateral e foi para baixo dela. Já o falante traseiro que ficava no lado oposto foi para a base do aparelho.

Aqui a tela com as espeficações delata o modelo do aparelho, ele seria um GT-i9502, e não GT-i9400 como chegaram a noticiar alguns sites. Provavelmente o final 2 designa modelo diferenciado para o mercado asiático, e o internacional seria algo como GT-i9500.

Mesmo esse vazamento sendo o menos fantasioso até agora, ainda é possível que seja uma pegadinha bem elaborada. Enfim, como estamos a menos de três dias do anúncio oficial, basta esperarmos um pouquinho e teremos todas as dúvidas sanadas.

Fonte: The Verge.

ATUALIZAÇÃO: o suposto Galaxy S IV chinês caiu no YouTube:

ATUALIZAÇÃO 2: confira o lançamento oficial do Samsung Galaxy S4.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Se esse modelo dual-chip for realmente da Samsung e se não o lançarem no Brasil, considero fortemente importar da China ou de seja-lá-onde-for-lançado-e-facilmente-importado.

  • Dual Chip? Apesar que seria interessante um top de linha com essa opção.

    • O mercado chinês tem dessas, o S III também foi lançado lá com dual chip. Provavelmente o internacional será chip único.

      • Bem que poderia chegar por aqui. Já vejo mudanças com essa chegada do Gran Duos, mas ainda falta celulares “mais parrudos” com a opção. No Magazine que sou responsável por compras sempre existe procura.

      • Não sei porquê não vem dual-chip pra cá, visto que é quase que preferencia nacional dual-chip. E olha que eu já ando pensando em tri ou quadri-chip heim? 😛

        • Roberto

          O S3 dual-SIM chinês não é para dois chips GSM, mas sim para um chip CDMA e outro GSM. Fazem isso por questões de roaming internacional dos usuários chineses.

  • Está parecendo o Grand Duos. A frente é muito parecida, tirando o fato desse suposto modelo ser fosco. A traseira é diferente nas posições do som e flash.

  • Carlos Magno GA

    Treze megapixels em um celular é realmente necessário? É uma resolução de 4800 x 2700 (se for 16×9) ou 4200×3100 (se for 4×3).

    • Keaton

      Acredito que não, mas dá para pegar uma foto ruim de 13MP (duvido que seja melhor que uma camera compacta) e fazer uma “aceitável” de 2MP para postar no Instagram (alguém AINDA usa isso?).

      • Carlos Magno GA

        Nem tanto, se o sensor for muito pequeno, uma foto de 13 megapixels reduzida para 2 MP pode ser pior que uma foto de 2 MP tirada com a mesma câmera. Por isso o ideal é restringir a captação a 5 MP em uma câmera compacta.

        Não conheço o instagram, mas pelas fotos que eu vejo, acho que elas têm menos de 2 MP, mas é impressão minha.

  • r0t3ch

    O que eu não entendo é todo mundo babar ovo pelo S3, quando na China já existem celulares bem melhores ….

    • Keaton

      Design?

      • r0t3ch

        Realmente, não tinha pensado nesse detalhe.

      • r0t3ch

        Apesar que design é relativo… Um exemplo é o Xiami MI2, ótimo Smart e com um design bem razoável para mim.

        • Os problemas da maioria desses celulares chineses são falta de alguns sensores, processador inferior (apesar de ser Quad-core), tela com “imagem lavada” e bateria de procedência duvidosa. Pelos vídeos que vi, esse MI2 parece ser bom. É uma pena ele ser single SIM.

  • Anndrey Francys

    Deve ser só eu mas o design do SIII e do possível SIV é feio demais, acho até charmosinho o Galaxy Y mas esses novos… hmm não sei eihm, mas como design não é tudo viva o hardware.

  • Ansioso para ver o desempenho desse Exynos 5 octa com os quatro núcleos A15 em operação. Eu sei que o Snapdragon S4 Krait Quad-core é muito bom, pelo menos no Nexus 4.

  • Ricardo Pessoa

    Como eu queria que houvesse um Android top de linha do tamanho do SII (para mim, o tamanho ideal para um celular).

  • Só eu achei o desempenho do aparelho precário? Até os números do telefone tiveram um delay anormal pra aparecer na tela. E 5 polegadas? Eu já achava o SIII um trambolho na mão, esse então…

  • Pingback: CORRÃO que o Samsung Galaxy S IV vem aí « Meio Bit()

  • Pingback: Samsung Galaxy S4, também conhecido como “Galaxy S IIIS”, chegará ao Brasil no final de abril « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja