Vazam fotos de suposto Galaxy S IV. Será? [UPDATE: vídeo]

Diferente da Apple que não soube guardar segredo, já que todo mundo conhecia o iPhone 5 nos mínimos detalhes antes de ele ser apresentado, a Samsung é mais cautelosa e nenhuma imagem convincente o bastante do Galaxy S IV, o próximo smartphone high-end da empresa, havia dado as caras. Até hoje, quando imagens de uma variante chinesa vazaram num fórum local.

O aparelho em questão tem um design bem semelhante ao S III e ao Note II, e pelo visto o formato “saboneteira” veio para ficar. Mas as semelhanças param por aí. Como já foi ventilado pela mídia, o Galaxy S IV é um aparelho de 5 polegadas, quase entrando na categoria dos foblets. Uma pequena alteração na frente do aparelho é a posição da lâmpada de notificação, que foi deslocada para o lado do alto-falante.

Já as espeficações são de respeito: o suposto S IV contaria com tela de resolução 1080p e a última versão do Android, a 4.2.1 Jelly Bean. O coração dele seria um processador “Universal5410” de 1,8GHz. Isso bate com vazamentos anteriores, onde esse codinome indicaria que o S4 contará com o Exynos Octa 5410, um processador de oito núcleos. Não obstante o aparelho possuiria 2GiB de RAM e a gloriosa GPU da Videologic, a PowerVR SGX 544MP.

Visto lateralmente, o S IV dá a impressão que, apesar de possuir um hardware absurdo, ele manteve a mesma espessura do S III, e fico imaginando a bateria para alimentar esse monstrinho. 🙂

A tampa traseira e as laterais do aparelho permanecem como no modelo anterior: continuam sendo de plástico imitando aço escovado (no caso da cor azul). Nada contra as laterais, mas a tampa molenga do S III não me agradou muito, e pelo visto a mantiveram no S IV. A câmera (que especulam ser de 13 megapixels) permanece na mesma posição, mas o Flash saiu da lateral e foi para baixo dela. Já o falante traseiro que ficava no lado oposto foi para a base do aparelho.

Aqui a tela com as espeficações delata o modelo do aparelho, ele seria um GT-i9502, e não GT-i9400 como chegaram a noticiar alguns sites. Provavelmente o final 2 designa modelo diferenciado para o mercado asiático, e o internacional seria algo como GT-i9500.

Mesmo esse vazamento sendo o menos fantasioso até agora, ainda é possível que seja uma pegadinha bem elaborada. Enfim, como estamos a menos de três dias do anúncio oficial, basta esperarmos um pouquinho e teremos todas as dúvidas sanadas.

Fonte: The Verge.

ATUALIZAÇÃO: o suposto Galaxy S IV chinês caiu no YouTube:

ATUALIZAÇÃO 2: confira o lançamento oficial do Samsung Galaxy S4.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples