Dita Von Teese apresenta vestido feito em impressora 3D baseado na seqüência de Fibonacci

dita_main_1685522a-1Como toda pessoa normal sempre me perguntei quem diabos usa aquelas roupas esquisitas dos desfiles de moda. Depois descobri que são “conceituais”, só farra dos estilistas em criar vestido de camisinha usada ou caixa de Toddynho, mas desta vez a coisa se tornou um experimento.

Um estilista, Michael Schmidt e um arquiteto, Francis Bitonti, resolveram experimentar e descobrir se era possível usar uma impressora 3D para criar… um vestido.

Projetado em um iPad, o resultado é uma obra de arte, são 3.000 peças ocas, em 17 variações, interconectadas com precisão matemática. Feitas de nylon endurecido e laqueadas, ganharam 13 mil cristais Swarovski negros. O conjunto todo pesa apenas 5,0kg, a Dita tira de letra.

O vestido foi projetado especialmente para o corpo (e que corpo!) da Dita, e levou 3 meses para ficar pronto. Tem o detalhe de ser extremamente transparente, mas ninguém está reclamando.

Por enquanto é só uma experiência, mas no futuro não há motivo para impressoras em nanoescala não imprimirem tecidos sintéticos. A diferença entre esse vestido e uma meia de nylon é apenas resolução.

Pode ser que caimento perfeito deixe de ser sorte, trabalho e costureira, e se torne a regra. Encolhendo a barriga na hora do descendente do Kinect escanear pra tirar as medidas, claro.

PS: de nada.

Fonte: MS.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja