Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Journey não deverá ganhar sequência

Journey não deverá ganhar sequência

Produtor da thatgamecompany diz que Journey é perfeito da maneira como foi feito e que por isso uma continuação não deverá existir.

11 anos atrás

dori_jou_06.03.13

Eu não vou dizer aqui que não adoro saber que um jogo que tanto gostei receberá uma continuação, mas há títulos que simplesmente deveriam “morrer” no primeiro capítulo e considero que o Journey é um desses casos. Mesmo sendo bem curto, a experiência passada pela criação da  thatgamecompany é uma das mais intensas que já vivi em um game e de acordo com Robin Hunicke, produtor executivo do estúdio, (felizmente) não deveremos ver uma sequência sendo sendo lançada.

Eu penso que todos nós colocamos muita alma e coração no Journey, então gostaríamos de deixá-lo onde ele está. O jogo é perfeito da maneira que ele é, não queremos estragar isso, então imagino que não existirá um Journey 2.

Tudo bem que a criatividade de Jenova Chen e sua equipe poderia contornar isso, mas quem jogou essa obra de arte sabe que ela termina no momento exato e criar um novo jogo seria totalmente desnecessário e na minha opinião soaria como uma mero caça-níquel.

Acho a atitude louvável, principalmente pelo fato do jogo ter recebido diversos prêmios e uma continuação provavelmente venderia muito mais do que o antecessor. Só é uma pena o Journey ser exclusivo do PlayStation 3, pois acho que todo mundo deveria ter acesso a um dos jogos mais marcantes já criados.

[via IGN]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários