Meio Bit » Arquivo » Internet » Mega faxina no Yahoo!: Messages, Sports IQ e app para BlackBerry vão pro lixo

Mega faxina no Yahoo!: Messages, Sports IQ e app para BlackBerry vão pro lixo

Mega-faxina: em busca de melhor foco, Yahoo! manda pra lixeira diversos serviços subutilizados, incluindo seu app para BlackBerry.

11 anos atrás

spring-cleaning

Já há alguns meses o facão come solto no Yahoo!: depois de cortar fora um monte de features de seu messenger, a empresa agora capitaneada pela CEO Marissa Mayer promoveu uma limpeza geral: numa tacada só, os serviços App Search, Sports IQ, Avatars, Clues (esse nem saiu do beta, coitado), o site Messages e o app dedicado para BlackBerry (quem?) serão descontinuados em 1º de abril (eu sei o que você vai dizer. Não é). Não obstante, a API do Yahoo! Updates será fechada dia 16 de abril.

Apesar do site de Message Boards estar com os dias contados, mensagens nas boards de sites como Yahoo! Finance e Yahoo! Sports não serão afetadas. Sobre o app para BlackBerry, ele apenas deixará de ser oferecido, quem o possui instalado pode respirar tranquilo.

O quê? Você nunca ouviu falar de alguns desses serviços? Pois é, esse é o problema. Assim como a Google, que costuma degolar serviços redundantes ou que renderam pouco Buzz (hehe), o Yahoo! agora segue pelo mesmo caminho, de modo a focar em seus produtos mais relevantes. A empresa perdeu muita relevância nos últimos anos, e manter um monte de serviços fantasmas não ajuda. Qual a utilidade de um serviço como o Avatars, por exemplo, cujo único atrativo (por assim dizer) era poder exportá-lo para o Facebook?

Enfim, movimento acertado do Yahoo!, afinal, quanto menos tranqueiras para cuidar, melhor. Eu questionaria o app para BlackBerry ter ido pro limbo junto, mas é bem provável que todos os usuários que possuem aparelhos da RIM já tenham o app instalado, e sinceramente não creio que o Z10 consiga reverter o quadro da empresa e trazer mais usuários, que poderiam sentir falta do recurso.

Fonte: TC.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários