Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Ubisoft já fala no fim da próxima geração

Ubisoft já fala no fim da próxima geração

11 anos atrás

dori_wat_25.12.13

Não é segredo para ninguém que as desenvolvedoras de games estavam bastante insatisfeitas com a duração da atual geração e entre aqueles que mais vinham reclamando, podemos citar a Ubisoft. A companhia francesa ficou conhecida por lançar vários títulos junto com os novos videogames e ao falar sobre o PlayStation 4, o CEO Yves Guillemot foi taxativo sobre o seu tempo de vida útil do aparelho:

Não, nós não queremos esperar sete anos pelo seu sucessor. Teremos os jogos pela nuvem que melhorarão com o tempo, com certeza e certamente teremos novidades suficientes por alguns anos… O PS4 é uma ótima máquina, com ele poderemos fazer coisas que parecerão fantástica.

O executivo defendeu o seu ponto de vista dizendo que novos consoles permitem às pessoas serem mais criativas ao explorarem as novas características que eles trazem, além do limite técnico dos “antigos” videogames servir como uma barreira para a inovação.

Quem está acostumado a ler os meus textos sabe que não sou o tipo de jogador que coloca os gráficos acima de tudo, mas acredito que a opinião de Guillemot esteja correta, afinal novos videogames não trazem apenas imagens mais bonitas, mas uma simulação de física mais apurada, inteligência artificial mais realista e até mesmo funções sociais que podem tornar alguns jogos mais interessantes. Por tudo isso penso que a chegada do PS4 e do próximo Xbox poderá mesmo fazer com que jogos melhores sejam feitos, mesmo sabendo que muita coisa do que será lançado para eles poderia rodar até em uma calculadora.

[via MCV]

relacionados


Comentários