Meio Bit » Arquivo » Games » Filme sobre Deus Ex não deverá ser tão parecido com o jogo

Filme sobre Deus Ex não deverá ser tão parecido com o jogo

11 anos atrás

dori_deus_25.12.13

Na metade do ano passado ficamos sabendo que a franquia Deus Ex estava sendo adaptada para o cinema e durante uma entrevista ao site Crave Online, o roteirista C. Robert Cargill revelou alguns detalhes do longa-metragem.

Ele não será uma cópia do jogo. O que os espectadores querem ver são elementos do jogo que eles adoram, mas querem coisas que não haviam visto no game, coisas que o jogo não lhes permitiu ver. Então isso nos permitiu expandir as cosias que acontecerem no game e ele é uma ótima história cinematográfica em que tais elementos são fáceis de serem extraídos.

Por sua vez, o diretor Scott Derrickson – mesmo do O Exorcismo de Emily Rose e A Entidadedisse ser impossível aproveitar todos os elementos do jogo em um filme e que por isso alguns serão aproveitados e muitos outros adaptados. Para Derrickson, fazer o contrário resultaria em mais um filme ruim sobre jogos e revelou que além de terem como inspiração filmes como Distrito 9, Looper: Assassinos do Futuro e A Origem, uma conversa que vive tendo com Cargill é que eles não estão fazendo um longa sobre um videogame, mas sim um filme cyberpunk.

Levando-se em consideração as palavras dos dois envolvido fico com a sensação de que estão no caminho correto, mas depois de ver tantas franquias sofrendo na transição para o cinema, fica difícil apostar que sairá algo bom dessa tentativa, mesmo tendo alguma esperança.

[via The Scapist]

relacionados


Comentários