Jogue Bomberman pelo seu navegador, sem Flash

Captura-de-Tela-2013-02-28-às-16.52.59-648x345

Bombermine – Bomberman pelo Navegador

Bomberman é um jogo de estratégia que foi bem popular na década de 1980, desenvolvido pela Hudson Soft, desenvolvedora que foi totalmente adquirida ano passado (2012) pela Konami Corporation. Além do jogo Bomberman original, outras edições foram lançadas como a Blast (apenas para Wii), Blitz, Live, Ultra e Atomic Bomberman para PC. Outros jogos conhecidos e desenvolvidos pela Hudson incluem: Donkey Kong 3, Mario Bros Special, entre outros.

Através das maravilhas da combinação entre HTML 5 + CSS 3 + Javascript, desenvolvedores lançaram uma versão não oficial do jogo totalmente acessível via navegador. Isso mesmo, sem precisar baixar nada, exceto se você usar um browser ancião: se for esse o seu caso, recomendo usar o Chrome ou o Firefox. O jogo em si chama-se “Bombermine” para evitar problemas de uso indevido da marca.

A jogabilidade é a mesma, mas foram adicionadas novas funções como um chat e diversos easter eggs de memes. Como o gato mais famoso do momento, o Pac-man (sério) e uma versão pacífica do personagem principal que lhe impede de soltar bombas.

Na hora em que acessei tinham 2.000 jogadores online, mas o máximo são 6.000 jogadores online em todos os servidores (há um limite de 1.000 jogadores por servidor).

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Yeltsin Lima

Estudante de Publicidade e Propaganda, Web Developer, gosta de escrever sobre tecnologia e raramente (agora) sobre ciência. Não sabe escrever biografias, muito menos a própria.

Compartilhar
  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002159139900 Victor Hugo Bueno

    Obrigado Hudson Soft, por ter feito alguns dos melhores jogos da minha infância: Bomberman 5!!! Ainda hoje tenho meu super nintendo funcionando 100%, com um adaptador pra poder jogar Bomberman de 5 pessoas, e posso garantir: Diversão certa com a galera! nem tanto pros meus adversários/amigos que sempre perdem pra mim =D

  • http://www.facebook.com/slima.eduardo Eduardo Lima

    Adeus, produtividade. Foi muito bom ter te conhecido.

    • http://twitter.com/criscmaia Cristiano Maia

      Server down!! De volta pro facebook agora…