Meio Bit » Arquivo » Hardware » Alemão que nunca viu Papa-Léguas criando traje voador

Alemão que nunca viu Papa-Léguas criando traje voador

Entusiastas alemães projetam o Skyflash, uma espécie de miniatura de asa delta com foguetes: o que poderia dar errado?

11 anos atrás

wile_e_coyote

“what could possibly go wrong?”

Uma das mais veneráveis tradições da pesquisa aeronáutica são os inventores que cansaram de esperar inovações e com a cara e a coragem (e pouco mais além disso) criam suas maravilhosas máquinas voadoras, que raramente voam.

No caso de Fritz Unger, há até uma remota possibilidade de dar certo. Ele e seus amigos estão projetando uma asa-foguete controlada por movimentação do corpo do piloto, incluindo uma idéia brilhante baseada nas bombas voadoras V2: As botas anti-fogo do piloto irão interferir no fluxo de ar das turbinas, alterando a direção da asa. Esss alemães são ótimos em suas soluções, pena que nem sempre implementam direito. (too soon?)

skyflash-76

A asa em teoria atingirá 78 km/h, 3.600 m de altitude e terá autonomia de vôo para uma hora. Não falam muito sobre pouso, parece que esqueceram esse detalhe, ou as chances do piloto ganhar um Prêmio Darwin são tão grandes que não perderam tempo projetando a parte da chegada segura.

Por enquanto só testaram em solo, a 30 km/h, e brincadeiras à parte, parece BEM legal:

A versão de vôo será em fibra de vidro, não em madeira, e usará duas microturbinas mais potentes.

Desejo boa sorte ao grupo, independente se são um Tony Stark com orçamento de filme brasileiro ou uma versão mais moderna de Rocketeer.

Fonte: GM.

relacionados


Comentários