Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Funções sociais do PS4 seriam pedido da Ubisoft

Funções sociais do PS4 seriam pedido da Ubisoft

11 anos atrás

dori_ps4_27.02.13

Durante o anúncio do PlayStation 4 ficou evidente que um dos focos da Sony é fazer com que o console se torne o mais social possível, incentivando fortemente a interação entre os usuários e de acordo com Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, a sua empresa pode ser considerada uma das responsáveis por essa estratégia.

Queremos a parte social, queremos que todas as coisas que existem no PC sejam possíveis nos consoles. Queremos as capacidades móveis para partidas curtas e a possibilidade de jogar em qualquer lugar que estejamos,” declarou o executivo, que ao ser questionado sobre gráficos melhores, afirmou que eles são importantes e acrescentou:

“A outra parte que vem crescendo rapidamente é a social - todas as conexões – o fato de que você pode atualizar seu conteúdo rapidamente… tudo isso são coisas que queremos que eles tragam. Nós realmente pressionamos para que essas coisas fossem feitas, porque pensamos que será isso que tornará essa uma boa geração.

Guillemot explicou que é normal as fabricantes pedirem opiniões às desenvolvedoras, perguntando o que elas gostariam de ver um novo aparelho e embora uma decisão desse porte não seja tomada baseando-se apenas num pedido, a ideia parece ter agradado a Sony porque no fundo essa socialização poderá fazer com que os próprios jogadores façam propagandas dos jogos.

O engraçado é que já vi algumas pessoas reclamando da possibilidade de transmitir o que estivermos jogando e muitas outras que acham inútil publicarmos no Facebook as conquistas que obtivemos nos jogos, mas como nada disso é algo obrigatório ou que atrapalhe a diversão, acho que qualquer novidade é bem vinda e se hoje as redes sociais já fazem parte de nossas vidas, porque não permitir que os próximos consoles aproveitem melhor a principal caraterísticas desse serviços, que é aproximar as pessoas?

[via Polygon]

relacionados


Comentários