Meio Bit » Arquivo » Games » EA anuncia tecnologia que unificará logins entre plataformas

EA anuncia tecnologia que unificará logins entre plataformas

11 anos atrás

Autolog

A Electronic Arts anunciou um sistema que irá unificar o login utilizados em seus jogos nas várias plataformas em que eles estão presentes. Desta forma, a partir do momento em que a tecnologia conhecida como Single Identity entrar em funcionamento, nós teremos acesso a uma única rede para os títulos lançados por eles, nos permitindo encontrar e conversar com amigos que estejam jogando no PC, Facebook, consoles, smatphones e tablets.

Além disso, a ideia é que novidade possibilite ainda duas funções que certamente são o sonho de muita gente, iniciar uma partida num aparelho e terminá-la em outro (desde que tenhamos o jogo em mais de uma delas, é claro) e a principal, jogar contra pessoas que estejam em outras plataformas. Tal conceito pode até parecer simples, mas a EA alega que nenhuma empresa fez isso anteriormente e que para chegar a versão final, foram necessários 18 meses de trabalho e mais de 1500 engenheiros.

Eu confesso que estou achando toda a proposta boa demais para ser verdade e só acreditarei que poderemos jogar com amigos que tenham o game para outro videogame quando o cross-platform realmente estiver funcionando, mas mesmo que a promessa não se torne realidade, acho que a simples possibilidade de compararmos nosso desempenho com o deles já será uma ótima adição.

Uma das minhas maiores frustrações quando comprei o Need for Speed: Hot Pursuit para PC foi descobrir que a maior parte dos meus amigos tinham adquirido o jogo para PS3 ou Xbox 360 e apesar de até aceitar que não poderia disputar corridas contra eles, nunca consegui entender porque o Autolog não funcionava registrando dados de todas as plataformas e ao que tudo indica, ao menos isso será resolvido.

[via The Verge]

relacionados


Comentários