Meio Bit » Arquivo » Hardware » Panasonic solta vídeos de seu tabletão 4k de 20" focando em profissionais

Panasonic solta vídeos de seu tabletão 4k de 20" focando em profissionais

Dê uma olhada nessa pequena tablet Windows 8 da Panasonic para profissionais: 20 polegadas e resolução 4k.

11 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=ze8AGAFaagQ

Na última CES a Panasonic decidiu que também entraria na brincadeira dos mega-tablets, ao anunciar um modelo de 20". Mas como ela não sabe brincar, o brinquedinho possui tela multitoch (reconhece dedos e caneta) de resolução 4k, 4.840 por 2.560 pixels, 230 ppi, quase Retina Display. Por dentro temos um hardware de respeito: processador Intel Core i5 de 1,8GHz, 16GB de RAM, SSD de 128GB, placa de vídeo GeForce e roda Windows 8 Pro.

Curiosamente, a empresa decidiu pelo formato de tela 15:10, ao invés do 4:3 do iPad ou do 16:9 widescreen. É a proporção de uma folha A3, e parte dessa decisão fica evidente nos três vídeos lançados nesta semana. A intenção da Panasonic é vendê-lo para profissionais em geral, não para o usuário final, aliando a tela de resolução absurda com a facilidade de uso do Windows, afinal, em ambientes corporativos a Microsoft reina (apesar de os vídeos não mostrarem nenhuma aplicação em ambiente x86).

O vídeo acima, voltado para fotógrafos profissionais (oi Gilson!), é até interessante, é legal controlar a câmera à distância, mas eu achei meio exagerado usar um trambolho desses para isso (além de ter um potencial absurdo para acidentes). Se o diferencial é o Windows, o que me impediria de fazer o mesmo com um Lumia, por exemplo?

Os outros dois são voltados para designers e vendedores de carro (por quê tão específico?), e esses eu aceitei melhor por serem casos de uso menos sujeitos à imprevistos.

O produto ainda está em fase de desenvolvimento e não há prazo nem preço definidos.

http://www.youtube.com/watch?v=LCruMh9AmPA

http://www.youtube.com/watch?v=12d5yy1cje4

PS: 2013 e vídeos com resolução de 480p? Esperava mais, Panasonic!

Fonte: AN

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários