Meio Bit » Arquivo » Mobile » LG revela o WCP-300, o menor carregador wireless do mundo

LG revela o WCP-300, o menor carregador wireless do mundo

11 anos atrás

LG-WCP-300-Wireless-Charger

Ultimamente as fabricantes de smartphones entraram numa trip de carregadores sem fio para seus aparelhos. Do Lumia 920 ao Nexus 4, não foram poucos os modelos lançados com o feature. Eu entendo a iniciativa, quanto menos cabos, melhor, mas eu escuto essa conversa de "morte ao pesadelo dos fios" desde mil novecentos e guaraná de rolha.

Não é muito lógico não ter um fio ligando o aparelho ao carregador quando o segundo ainda precisa estar ligado a uma tomada (sim, confie na japinha Made in Seul da direita). A tecnologia em si é ainda mais antiga: Nikola Tesla já fazia experimentos com transmissão de energia elétrica pelo ar no fim do século XIX. E o principal: ainda não desenvolvemos um modelo eficaz e eficiente de transmissão pelo ar, sem muita perda.

Ainda assim admito que gostei do modelo que a LG exibiu ontem durante a MWC 2013. Apesar de diminuto (apenas 7 cm de diâmetro), segundo o fabricante o WCP-300 possui uma área de carregamento 1,7 maior que os modelos anteriores. É tão pequeno que pode ir tranquilamente no bolso, e como é compatível com a tecnologia Qi (padrão em todos os modelos de celulares com carregamento wireless) e o conector é microUSB, mesmo quem não tem um smartphone LG pode usufruir dele sem problema algum.

O aparelhinho será lançado ainda esta semana na Coréia do Sul a um preço equivalente a 60 dólares. O resto do mundo o receberá, segundo a LG, em breve.

Fonte: AN

relacionados


Comentários