Meio Bit » Arquivo » Internet » Microsoft lança Internet Explorer 10 para Windows 7

Microsoft lança Internet Explorer 10 para Windows 7

11 anos atrás

Foi em outubro último que a Microsoft anunciou que o IE 10, até então exclusivo do Windows 8, também chegaria ao 7, e no meio de novembro a empresa liberou um preview. Hoje, a versão final foi disponibilizada, e cobaia que sou, baixei pra testar.

Obviamente, nada de interface ex-Metro, o visual é o mesmo do IE 9. As mudanças são mais estruturais: ele lida um pouco melhor com JavaScript, o que pode representar melhor consumo de energia em notebooks. Já Flash notei que ele está um pouco bugado, mas como não atualizei para a última versão, pode estar diretamente relacionado. Também percebi um certo ganho de velocidade. Segundo a Microsoft, o IE 10 chega a ser 20% mais rápido que seu antecessor. Não notei tudo isso, mas como a conexão que uso no momento é comprometida, não posso me aprofundar nessa parte.

Basicamente o IE continua bem pé-de-boi, mas desde a versão anterior ele aceita extensões. Não é a maravilha de opções que os concorrentes possuem mas é um começo. Em uma época em que ele deixou de ser o navegador mais utilizado, a Microsoft foi obrigada a se mexer. Já a integração com o Bing é bem suave, e a quantidade de resultados que ele retorna não chega a ser nenhum deserto comparado ao Google. Claro, você pode mudar o motor de busca quando quiser, mas não é mais questão de necessidade, e sim preferência.

EDIT: assim como os concorrentes, ele também conta com atualizações automáticas.

O IE 10 está disponível neste link.

Fonte: SlashGear

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários