Microsoft lança Internet Explorer 10 para Windows 7

Foi em outubro último que a Microsoft anunciou que o IE 10, até então exclusivo do Windows 8, também chegaria ao 7, e no meio de novembro a empresa liberou um preview. Hoje, a versão final foi disponibilizada, e cobaia que sou, baixei pra testar.

Obviamente, nada de interface ex-Metro, o visual é o mesmo do IE 9. As mudanças são mais estruturais: ele lida um pouco melhor com JavaScript, o que pode representar melhor consumo de energia em notebooks. Já Flash notei que ele está um pouco bugado, mas como não atualizei para a última versão, pode estar diretamente relacionado. Também percebi um certo ganho de velocidade. Segundo a Microsoft, o IE 10 chega a ser 20% mais rápido que seu antecessor. Não notei tudo isso, mas como a conexão que uso no momento é comprometida, não posso me aprofundar nessa parte.

Basicamente o IE continua bem pé-de-boi, mas desde a versão anterior ele aceita extensões. Não é a maravilha de opções que os concorrentes possuem mas é um começo. Em uma época em que ele deixou de ser o navegador mais utilizado, a Microsoft foi obrigada a se mexer. Já a integração com o Bing é bem suave, e a quantidade de resultados que ele retorna não chega a ser nenhum deserto comparado ao Google. Claro, você pode mudar o motor de busca quando quiser, mas não é mais questão de necessidade, e sim preferência.

EDIT: assim como os concorrentes, ele também conta com atualizações automáticas.

O IE 10 está disponível neste link.

Fonte: SlashGear

Relacionados: , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • O I.E. está finalmente começando a fazer as pazes com os desenvolvedores. O que a Microsoft tem que fazer são as atualizações automaticas (assim como o Chrome), ou as pessoas vão ficar sempre com o I.E. do sistema como aconteceu com a versão 6 e está acontecendo com a versão 8 (infelizmente).

    • Bem lembrado, ele tem isso! Atualizei o post, obrigado. 🙂

    • Já passou da hora da Microsoft forçar a atualização de versão. O único problema disso é que muitas empresas homologam seus sistemas web em cima de uma versão de navegador ou de um conjunto de versões e navegadores. Mas eu particularmente prefiro assim, tudo automático e que as empresas invistam em acompanhar a tecnologia. Melhor pra gente!

      • Andre Souza

        Se o IE seguisse padrões desde o início, não teriam problemas… olha as Gambiaras voltando para assombrar a Microsoft! =P

  • Vade-retro satanás, o sangue de Stallman tem poder!!!! 😛

    • RedVivo

      E o sangue do Maddog Hall é rosinha!! 🙂

      • Andre Souza

        hahahahaha, verdade!!! =P

  • “Ele é 10% mais rápido que seu antecessor” e 2^[um número imoralmente enorme]% mais lento que o chrome e o firefox…

    • Luiz Felipe

      Mais lento que o chorme sim, mais o firefox nao eh tudo isso, ele eh uma bela merda, que so deu certo porque o ie6/7 era tao ruim, que qualquer esforco minimo produziria algo melhor. Mas desde o ie6, modulos foram sendo reescritos, finalmente no ie10, temos um navegador moderno, quase nenhum modulo sobrou do legado. Ja o chrome eh mais rapido porque ele tem o o V8, que compila o javascript. O ie10 parece que tem algo semelhamte, mas ainda nao no mesmo nivel, ambos tem aceleracao 3d. O que gosto no IE eh o cleartype. Ate o opera tinha um engine bom, era o render mais rapido, pena que agora usam o webkit.
      Quem eh o pior browser da vez eh o firefox, que ainda tem problemas, arrogancia tem um preco, mas esta em declinio e vai ter que engolir ie10/chrome-webkit.

  • .

    Internet Explorer é o melhor navegador para baixar outros navegadores… não conheço o IE 10, mas normalmente fico tanto tempo sem usá-lo que quando uso nos computadores dos outros (trabalho, casa de amigos), fico meio perdido e acho terrivelmente ruim sua usabilidade.

    .

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja