Meio Bit » Arquivo » Games » Aliens: Crucible, o jogo que poderia ter salvado a franquia (ou não)

Aliens: Crucible, o jogo que poderia ter salvado a franquia (ou não)

Você sabia que a Obsidian Entertainment estava desenvolvendo um RPG baseado na franquia Aliens? Pois parece que estava ficando bom.

11 anos atrás

Ser fã da franquia Alien ultimamente não tem sido um bom negócio. Além do tão criticado Prometheus, os últimos jogos baseado no universo de ficção científica não conseguiram agradar muito e embora o Aliens vs. Predator, o Aliens: Infestation e o Aliens: Colonial Marines tenham sido desenvolvido por estúdios diferentes, todos foram publicados pela Sega.

O que muitos esquecem é que havia um quarto título que seria distribuído pela empresa japonesa e que estava sendo criado pela Obsidian Entertainment, então, aproveitando a experiência da desenvolvedora no gênero, Aliens: Crucible seria um RPG. Tudo ia bem até que em 2009, sem dar maiores explicações, a Sega decidiu cancelar a sua produção.

Por isso talvez nunca saibamos como seria encarar um RPG tendo os assustadores alienígenas como inimigos, mas para termos uma ideia de como o trabalho estava ficando, o animador de personagem Danny Garnett disponibilizou um vídeo mostrando um pouco de como os xenomorfos se moveriam e embora o trabalho ainda precisasse de alguns ajustes, neste aspecto ele parecia até melhor do que a Gearbox nos entregou recentemente.

Curiosidade: De acordo com Feargus Urquhart, CEO da Obsidian, quando a Sega cancelou o projeto o jogo estava praticamente pronto, o que pode ser visto no segundo vídeo deste post e que supostamente seria do RPG. Pois isso me faz pensar se eles não teriam desistido justamente do melhor dos quatro jogos.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários