World Press Photo 2013

E saiu o resultado do World Press Photo, o maior prêmio de fotografia jornalística do mundo, mostrando os vencedores das fotos publicadas em 2012. Eu sempre gosto de ver todas as galerias de vencedores, pois é aqui que podemos constatar que tem muito fotógrafo bom fazendo imagens jornalísticas atualmente. E também temos a tendência de que fotos chocantes acabam rendendo os melhores prêmios.

Nesse ano tivemos 5.666 fotógrafos de 124 nacionalidades participando com 103.481 fotos. São quatro categorias com seus respectivos vencedores (Contemporary Issue, Observed Portraits, Staged Portraits, Daily Life, Sports Action, General News, Sports Feature, Nature e Spot News) além do grande prêmio que, neste ano, foi concedido a Paul Hansen.

Em sua foto, intitulada Gaza Burial, ele retratou o cortejo fúnebre de duas crianças mortas na Faixa de Gaza por bombardeios israelenses. O impacto da cena é angustiante, sem falar no contraste da beleza técnica em um momento de sofrimento. Os vencedor principal e os demais vencedores das categorias específicas podem ser vistos na página oficial do World Press Photo.

 

worldpressphoto2012_winner

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja