Digital Drops Blog de Brinquedo

Burger King tem Twitter hackeado e hackers colocam a logo do McDonalds

Por em 18 de fevereiro de 2013
emMiscelâneas Segurança Web 2.0 relacionados    
Mais textos de:

Site
  • http://www.facebook.com/people/Flavio-Gomes/585104077 Flávio Gomes

    A senha era realmente whopper123

    • http://twitter.com/abdenego Abdenego Santos

      Esse pessoal de Marketing não se preocupa com a segurança, jpa vi isso várias vezes. Eles gostam desse modelo de senha, tipo nome + 123 ou 123456 ou nome + ano – ai dá nisso

  • Charles L’Astorina

    Er…
    Logotipo é só quando tem o nome da empresa escrito, acho que os odiadores de logomarca usariam a palavra símbolo nesse caso.
    Um dia vc pega o jeito…

    Mas também, não é muito difícil usar a palavra Marca pra não ter erro (grave) né?

    • http://www.facebook.com/danilorossetto Danilo Rossetto

      um tipo é um simbolo….não necessáriamente uma letra…
      logotipo no caso está sim correto…..marca também estaria correto (apesar de a palavra ser BEM mais abrangente que isso)…..apenas logo também…símbolo gráfico também….

      mas logotipo está sim correto, assim como seria logotipo no italiano (e espanhol também) e logotype no ingles e frances…. das linguas que tem tradição em design, só o alemão tem uma palavra um pouco diferente…Unternehmenslogo, que seria meio literalmente o “logo da empresa”

      (e logomarca continua errado xD )

      • Charles L’Astorina

        É, marca é meio abrangente demais, ou seja, impreciso (a maior crítica à logomarca).
        Logotipo em geral se refere a forma particular escrita do nome da marca, apesar de nesse caso termos uma letra escrita, não é o nome utilizado pela marca.

        E logomarca não está ‘errado’, mas não vou começar essa discussão pela milésima vez no MeioBit…

  • http://www.fkdk.com.br/ j. noronha

    “Não duvido nada que a senha da conta fosse algo bem difícil como whopper ou stacker.” Vim aqui para dizer que era 1234.

  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    “mostra que as empresas devem ter mais atenção com suas redes sociais. Não basta ter profissionais qualificados cuidando da publicidade e do conteúdo”

    Por ‘profissionais qualificados’ entenda-se: estagiário ganhando uma merreca.

  • http://www.facebook.com/guidelfrate Gui Del Frate

    “Logotipo” significa “símbolo visível de um conceito”.
    “Logomarca” é uma redundância, algo como “significado do significado”. Faz diferença pacas, sem precisar ser chato pra ligar! ;)

    Sobre o post, a segurança de contas é algo que deveria ser mais levada a sério, por todos. Só discordo do termo “hackeado”, que hoje em dia é usado pra designar qualquer fraude ou invasão na internet. Nesse caso foi descuido da empresa, somado à falta do que fazer de algum desocupado com uma ideia exótica de piada. Não é, nem de longe, preciso ser um “ráquer” pra testar uma senha fácil. =)

    • http://miudostrocados.wordpress.com Rodrigo Santiago

      Bicho, isso já foi discutido à exaustão em outro post. Logomarca existe sim. http://www.revistawide.com.br/index.php/logomarca-existe-passa-bem-e-manda-lembrancas/

      • http://www.facebook.com/guidelfrate Gui Del Frate

        Será uma briga eterna, e não vou, de verdade, ficar aqui discutindo. Apenas note que “Logomarca” existe no dicionário brasileiro, mas apenas por neologismo. Em inglês, por exemplo (assim como na maioria dos outros idiomas), “logomarca” NÃO existe.

        • http://miudostrocados.wordpress.com Rodrigo Santiago

          Não entendi se você vai ou não vai continuar discutindo, porque fala uma coisa, mas faz outra. Mas divago. A palavra “saudade” não existe em outros idiomas (a exceção é o galego, que descende, juntamente com o português, do galego-português, ou português arcaico, ali na Idade Média), por isso é uma palavra errada, inexata ou inadequada? Neologismos fazem parte do idioma como qualquer outra palavra. Se os designers quiserem achar o uso de “logomarca” inadequado, não vejo problemas, mas, por favor, não venham dar embasamento linguístico pra isso, pois, sob essa ótica, logomarca está correto. Inventem outra desculpa, essa do “significado do significado” não corresponde à realidade. Pelo cotidiano percebo que a palavra logomarca está mais associada a “marcas comerciais” (embora, tecnicamente, tudo que identifique algo é uma marca), enquanto que logotipo, para identificar não apenas “marcas comerciais”. Exemplo: fala-se em logomarca do McDonald’s, mas em logotipo do Íbis de Piracicaba. Ou, ainda, em logomarca da Kellog’s, mas logotipo do Sucrilhos. Toda logomarca é um logotipo, mas nem todo logotipo é uma logomarca, de acordo com este ponto de vista. Imagino que o Laguna ainda prefira o termo logótipo. Se tivesse lido o link que postei, eu não precisava argumentar tudo isso. Um clique, vai, pra complementar.

          • Charles L’Astorina

            Apesar de concordar com quase tudo oq vc disse tenho que dizer, logotipo é outra história. Tem uma explicação etimológica mais bem resolvida e é usado em casos mais específicos.

    • Guest

      Será uma briga eterna, e não vou, de verdade, ficar aqui discutindo. Apenas note que “Logomarca” existe no dicionário brasileiro, mas apenas por neologismo. Em inglês, por exemplo (assim como na maioria dos outros idiomas), “logomarca” NÃO existe.

  • http://www.crashcomputer.tk/ Gradius

    Epic Fail!

  • Huntyr Chase

    Fora a excepcional e críptica senha que escolheram pra conta, o que mais me espantou foi a falta de empecilhos para trocar o nome de uma conta VERIFICADA do Twitter. Esperava maior responsabilidade, já que qualquer troll famoso da internet com conta verificada (digamos, um Felipe Neto, um Rafinha Bastos) pode trocar o nome de seu Twitter para o de outra personalidade famosa e reter o ícone de verificação, enganando todos por algumas horas… claro que haverá processo por falsidade ideológica e possivelmente difamação, mas quando que isso parou trolls da internet?

  • http://leobetosouza.com/ Leonardo Alberto Souza

    Problema nenhum com “logomarca”… problema com “hacker”.

  • http://www.facebook.com/franklin.tinoco Franklin Tinoco

    E porque não fazer propaganda vegana ao invés de colocar propaganda do McDonalds?

    • http://meiobit.com/author/max_laguna Emanuel Laguna

      Acho que não seria tão épico. :(