Meio Bit » Arquivo » Games » Garota de 7 anos cria jogo para celular

Garota de 7 anos cria jogo para celular

11 anos atrás

dori_ball_18.02.13

Ah, a programação! Esta arte milenar que para mim sempre pareceu algum tipo de magia e que por tantas vezes tentei dominar, só para no meio do caminho perceber que nunca conseguiria me divertir criando algo e me fazendo desistir sem muita cerimônia. Certa vez um grande programador me disse que é preciso nascer com dom para programar, ideia que para mim faz todo sentido e a história da pequena Zora Ball (não, ela não é filha da Baby Consuelo) serve para confirmá-la.

Usando uma linguagem de programação chamada Bootstrap, a norte-americana de apenas 7 anos criou um jogo para celular e o exibiu durante um encontro realizado em dezembro passado na Universidade da Pensilvânia, logicamente chamando a atenção de todos os presentes. Mas antes que alguém acuse o trabalho de ter sido feito por algum adulto, saiba que ela foi capaz de mudar trechos do game em tempo real ao ser questionada pelas pessoas no evento, portanto, temos que admitir que a façanha dele é muito mais legal que a nossa, que com a mesma idade nos orgulhávamos de conseguir andar de bicicleta sem rodinhas.

O talento de Zora Ball (sério, gostei desse nome) foi descoberto no colégio, quando ela passou a participar de um programa administrado pela Fundação pelo Avanço da Tecnologia na Educação (FATE, na sigla em inglês) e onde aprendeu a desenvolver jogos com a linguagem voltada para adolescentes entre 12 e 16 anos e que se baseia em conceitos da álgebra.

Alguns já estão dizendo que Zora é a pessoa mais nova a criar um jogo, que de acordo com Kelly Ohlert, diretora da FATE, é “um game simples com um herói, um objetivo e perigos,” e mesmo que não demore muito até que ela perca esse título, há de se elogiar a dedicação da garota e principalmente, a iniciativa por ter conseguido fazer com que ela se interessasse pelo assunto e mesmo que ela não venha a trabalhar no ramo, tenho certeza que tal conhecimento não lhe fará mal algum.

[via Jezebel]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários