Meio Bit » Arquivo » Games » O PlayStation 4 está chegando (?)

O PlayStation 4 está chegando (?)

O que você espera do suposto anúncio do PlayStation 4 na noite desta quarta-feira?

11 anos atrás

Como muitos de vocês devem estar sabendo, a próxima quarta-feira (20/02) deverá ficar marcada na história dos games como o dia em que o mundo conheceu o PlayStation 4. Embora não tenha dito exatamente do que se trata o evento marcado para as 20h (horário de Brasília) de tal data, muitos indícios deixado pela Sony apontam para esta direção, a começar pela afirmação de que lá conheceremos o futuro da marca PlayStation.

Além disso, a fabricante soltou uma série de ótimos vídeos - que podem ser vistos legendados abaixo - onde relembra a história da criação dos seus três consoles e se tudo isso não for a preparação para a revelação do seu próximo videogame, tenho certeza que minutos depois um grupo munido de foices e tochas se reunirá diante da empresa querendo a cabeça do brincalhão responsável por criar tamanha expectativa.

Como não poderia deixar de ser, muitos rumores sobre o aparelho tem surgido nos últimos dias e um dos mais interessantes diz respeito a maneira como os jogos do PS3 rodarão no seu sucessor. Para desespero de todos nós que moramos no submundo, uma matéria publicada no The Wall Street Journal garante que a Sony se valerá da tecnologia desenvolvida pelo Gaikai para fazer o streaming desses jogos e assim ela não precisaria se preocupar em aumentar o custo do console ao incluir componentes que permitissem a retrocompatibilidade.

Não se sabe ainda como as pessoas terão acesso a tais títulos, se através de uma assinatura ou mesmo comprando um por um, mas embora a solução encontrada faça sentido (até porque eles precisam aproveitar o Gaikai de alguma forma), é triste pensar que provavelmente ficaremos um bom tempo sem acesso ao serviço, se é que um dia ele chegará por aqui.

Também tem sido dito por aí que o PS4 trará uma versão incrementada da PlayStation Eye e do Move, além de seu controle contar com uma área sensível ao toque no mesmo estilo do joystick do Ouya e inclusive alguns sites já publicaram fotos de um suposto protótipo do novo DualShock.

Pelo jeito a espera e todo o mistério que cerca a nova geração da Sony está perto de acabar, mas e você, está empolgado com o anúncio?

Update: Adicionado mais um vídeo, este sobre os portáteis da Sony.

[via VG247 e PlayStation Blog.]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários