O PlayStation 4 está chegando (?)

Como muitos de vocês devem estar sabendo, a próxima quarta-feira (20/02) deverá ficar marcada na história dos games como o dia em que o mundo conheceu o PlayStation 4. Embora não tenha dito exatamente do que se trata o evento marcado para as 20h (horário de Brasília) de tal data, muitos indícios deixado pela Sony apontam para esta direção, a começar pela afirmação de que lá conheceremos o futuro da marca PlayStation.

Além disso, a fabricante soltou uma série de ótimos vídeos – que podem ser vistos legendados abaixo – onde relembra a história da criação dos seus três consoles e se tudo isso não for a preparação para a revelação do seu próximo videogame, tenho certeza que minutos depois um grupo munido de foices e tochas se reunirá diante da empresa querendo a cabeça do brincalhão responsável por criar tamanha expectativa.

Como não poderia deixar de ser, muitos rumores sobre o aparelho tem surgido nos últimos dias e um dos mais interessantes diz respeito a maneira como os jogos do PS3 rodarão no seu sucessor. Para desespero de todos nós que moramos no submundo, uma matéria publicada no The Wall Street Journal garante que a Sony se valerá da tecnologia desenvolvida pelo Gaikai para fazer o streaming desses jogos e assim ela não precisaria se preocupar em aumentar o custo do console ao incluir componentes que permitissem a retrocompatibilidade.

Não se sabe ainda como as pessoas terão acesso a tais títulos, se através de uma assinatura ou mesmo comprando um por um, mas embora a solução encontrada faça sentido (até porque eles precisam aproveitar o Gaikai de alguma forma), é triste pensar que provavelmente ficaremos um bom tempo sem acesso ao serviço, se é que um dia ele chegará por aqui.

Também tem sido dito por aí que o PS4 trará uma versão incrementada da PlayStation Eye e do Move, além de seu controle contar com uma área sensível ao toque no mesmo estilo do joystick do Ouya e inclusive alguns sites já publicaram fotos de um suposto protótipo do novo DualShock.

Pelo jeito a espera e todo o mistério que cerca a nova geração da Sony está perto de acabar, mas e você, está empolgado com o anúncio?

Update: Adicionado mais um vídeo, este sobre os portáteis da Sony.

[via VG247 e PlayStation Blog.]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • rodrigoflausino

    Estou bastante empolgado, desde que:

    – Não tenha bloqueio para jogos usados
    – Não seja totalmente baseado em streaming
    – Tenha um joystick decente (o Dual Shock das fotos acima está OK).

    Se os 2 primeiros ítens estiver no console, será um tiro no pé e um desânimo enorme em muita gente.

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Totalmente baseado em streming eu não acredito. Uma empresa não pode se dar ao luxo de deixar mais de meio mundo sem acesso ao console, mas essa ideia de retrocompatilidade para mim faz sentido.
      Quanto ao bloqueio de usado eu também acho pouco provável, mas eu não colocaria meu dinheiro nisso, se fosse para apostar.

      • Alvaro Luiz

        é o unico rumor que realmente me preocupa e a questão dos usados… ainda mais com preço absurdo dos jogos em terra Brasilis…

    • http://www.facebook.com/people/Mateus-Pires/1565540370 Mateus Pires

      Acredito que ele terá bloqueio a jogos usados sim. Se o “xbox720” tiver esse bloqueio o PS4 também terá pois não acredito que a MS iria se arriscar sozinha dando esse passo sem saber onde estava pisando e arriscando perder vendas para o concorrente.

  • http://www.facebook.com/paulohbmetal Paulo Melo

    Ansioso! o/

  • http://www.facebook.com/rogerioantoniooliveira Rogerio Oliveira

    Ja estou psicologicamente na nova geracao!!!
    Se nao for esse o anuncio de quarta, o Sergio Malandro ficara com inveja de quem criou a maior pegadinha da historia,
    Gluglu iéié…

  • Carlos Magno GA

    A Sony não poderia fazer emuladores para manter a retrocompatibilidade com os jogos antigos?
    Aliás, se for preciso recomprar os títulos (para jogar Uncharted no PS4 via Streaming, por exemplo), muitos donos de PS3 irão perder milhares de dólares em títulos. Isso pode até sufocar a venda de títulos para PS3.

    • http://www.facebook.com/people/Mateus-Pires/1565540370 Mateus Pires

      Mas se eu já tenho um PS3 e quisesse jogar eu simplesmente ligaria ele na tv novamente.

  • Pingback: PlayStation 4 poderá custar mais de US$ 450 « Meio Bit()