Estúdio quer The Witcher 3 melhor que Skyrim e Dragon Age

dori_witc_13.02.13

Se as primeiras informações sobre o The Witcher 3 serviram para que ficássemos empolgados com o título, saiba que o pessoal da CD Projekt está planejando um jogo incrível e de acordo com Michal Nowakowski, vice-presidente de negócios do estúdio polonês, o objetivo é criar algo capaz de competir com alguns dos principais nomes do gênero.

Há uma certa quantidade de coisas que você pode faze com relações públicas, mas há uma limite para isso. Sem um apoio e orçamento sólido – o que imagino seremos capazes de conseguir com a parceria certa – é realmente difícil obter os números de nossos competidores… Dragon Age, Skyrim e outros.

Estamos muito atrás deles em termos de qualidade de jogo? Sem dúvida temos muito a aprender, sabemos disso, mas eu penso que possamos entregar um jogo que tenha pelo menos uma qualidade parecida, se não for melhor, é claro.

É evidente que alguém que ocupe tal cargo não diria algo muito diferente e o que chamou minha atenção foi a declaração de Nowakowski sobre eles almejarem fazer sempre o melhor, mas sem abrir mão de sua independência e isso mostra que o estúdio pretende continuar seguindo seu próprio caminho sem interferência externa por um bom tempo, tranquilizando assim aqueles que admiram o trabalho realizado por lá.

[via GameInformer]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Marcelo Colonia

    Skyrim conseguiu determinar um padrão altíssimo no que se refere a RPGs. Pra mim ficou impossível ter interesse em algo do gênero depois de experimentar esse jogo. Mesmo Amalur e Dragon’s Dogma não conseguiram me entreter por mais de 30 minutos, e olha que são bons títulos. Torço que The Witcher consiga superar as expectativas, um pouco de concorrência é sempre bom.

    Mudando um pouco de assunto… vi que Elder Scrolls Online está em na pré-venda na Amazon, mas não encontrei informação sobre se haverá ou não mensalidade. Alguém sabe algo a respeito?

    • rodrigoflausino

      Acredito que o game também terá mensalidade. Não acho que ele vá para o free to play logo de cara, pois a Bethesda tem de recuperar o investimento. Mas todos os jogos que começaram com modelo de assinatura falharam e agora abraçaram o free-to-pay (vide Tera recentemente e o Secret World alguns meses atrás).

      Só o World of Warcraft que ainda consegue manter sistema de mensalidade, mas a galera anda sumindo do jogo. Hoje está em 9.6 milhões, o que ainda é um número confortável, mas vamos ver se a Blizzard ainda consegue manter esse número estável ou consiga ter mais atrativos no futuro pro pessoal voltar.

  • Mas Witcher já é melhor que Dragon Age e Skyrim (jogo mais superestimado ever). Só vende menos por falta de marketing.

    • Leo_Koester

      Claro… -_-‘

  • Leo_Koester

    The Witcher é, simplesmente, o pior jogo que já joguei em toda a minha vida. Não sei como ficou o 2, mas pelo o que vi do primeiro, não faz diferença. Pra mim, a franquia morreu.

    Tá certo que o Assassin’s Creed foi salvo pelo segundo, mas são jogos incomparáveis, apesar de horríveis.