Criador do Journey defende interfaces sensíveis ao toque

dori_flo_12.02.13

Mesmo correndo o risco de no futuro me arrepender do que direi, considero Jenova Chen um gênio. Além do game designer merecer todos os elogios por se arriscar na criação de jogos que não se escoram na venda de violência, ele ainda conseguiu fazer com que as experiências propostas em seus título não se tornassem algo maçante e por tudo isso tenho uma enorme admiração por ele e muita curiosidade de saber como será seu próximo projeto.

Por enquanto não temos muitas informações sobre o que ele está desenvolvendo, sabendo apenas que será algo lançado para várias plataformas e durante uma entrevista Chen revelou que o game deverá aproveitar a maneira como os sistemas permitem que o usuário joguem através de simples toques.

Neste momento estou de olho nas interfaces sensíveis ao toque. Praticamente todos os novos PCs, celulares, tablets e consoles possuem elas de alguma maneira. O Wii U, por exemplo. Quem sabe o que o Playstation 4 poderá ter? O PS Vita possui e sobre o Xbox 360?

Minha mãe veio ao meu laptop e tentou tocar no meu web site porque ela tem usado o iPad. Acho que essa é uma interface mais natural. Ela definitivamente não possui a sensação de um joystick, toda aquela resposta tátil se perde, mas desde que você leve em consideração múltiplas plataformas, o touch parece ser o método mais universal neste momento.

Concordo plenamente com a opinião de Chen e tenho um exemplo sobre isso dentro de casa. Apesar do meu filho não ter muito contato com aparelhos com telas sensíveis ao toque, qualquer celular que ele pega a primeira coisa que faz é colocar o dedo na tela para ver se algo acontece e parece quase instintivo que pessoas com menos experiências com aparelhos eletrônicos tentem fazer o mesmo.

Também me chamou a atenção o fato do game designer ter citado consoles, mais precisamente o Playstation 4 e como recentemente alguns rumores surgiram na internet garantindo que o joystick do novo console terá um touchpad, assim como vimos no Vita, talvez Chen saiba mais do que realmente falou.

[via IGN]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Zilardo

    Todos os jogos são arte. Alguns são obras primas. Journey é amor.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia